8 de mar de 2011

The Fighter


O Vencedor
Ano: 2010
Com quem?
Mark Wahlberg (Os Infiltrados), Christian Bale (O Grande Truque), Amy Adams (Encantada), Melissa Leo (Rio Congelado)


Eu não sou muito fã de filmes centrados em algum esporte, muito menos boxe e muito menos drama em boxe. Quer dizer, eu pensava que não era, porque agora esse filme veio provar o quanto eu posso perder por ter preguiça de ver filmes assim (tenho preguiça de filme de guerra também).

The Fighter foi indicado a 7 Oscars.. dos quais faturou 2: Melhor Atriz Coadjuvante para Melissa Leo (que está fantástica mesmo) e Melhor Ator Coadjuvante para Christian Bale (não consigo nem descrever o quão animal ele está nesse filme).

A história (fatos reais) é sobre um lutador de boxe (dãr) que não está indo muito bem em suas lutas e está apanhando pra caramba. Talvez seja pelo fato do seu treinador e irmão mais velho (ex-boxeador que desperdiçou a chance de sucesso) não lhe dar a devida atenção e sua empresária (a mãe), não estar nem aí pra hora Brasil, rs.

A família do cara é toda zuada, além dos dois irmão lutadores, ainda há mais umas 7 irmãs que não fazem merda nenhuma (pardon my french) o dia todo e parasitam o pouco que o irmão ganha.

Não parece uma história tão interessante pelo que eu descrevi acima... mas é que não quero contar NADA do filme mesmo! Muita coisa acontece, tem muito rolo e muita porrada! Aliás, as cenas de luta são muito boas (não é tudo em slow motion, uau hollywood), às vezes sentimos como se estivéssemos assistindo a luta pela ESPN mesmo.

Além dos complexos personagens, é uma delícia ver um elenco tão superior e coeso atuando, digo isso pois a maioria das cenas envolve uma galeeeera reunida. Amy Adams só não levou prêmios porque competia com a Melissa Leo nesse filme, mas ela estava (pra variar) sensacional. Sério, onde ela vai parar? E o Mark Wahlberg parece tão bonzinho e inocente, achei que ele seria todo badboy no filme (as usual), mas esse aspecto ficou todo pro personagem do Christian Bale mesmo.

Só não chorei mais porque estava com meus pais, rs.
FILMÃO!



3 comentários:

  1. Peguei trauma de filmes de luta porque fui ARRASTADO pro cinema assistir aquele último do Rocky Balboa, rs.

    Mas agora estou com TANTA vontade de assistir The Fighter. Quer dizer, A AMY ADAMS É UMA FOFA.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra assistir esse filme. Até gosto de filmes com esportes envolvidos, mas precisa ter uma história por trás, uma boa história.
    Ouvi falar muito bem do filme, e com sete indicações ao Oscar, acho que vale a pena conferir.

    beijos, to adorando o blog.

    ResponderExcluir