21 de mar de 2011

Scott Pilgrim vs. The World

Scott Pilgrim Contra o Mundo
Ano: 2010
Com quem? Michael Cera (Juno), Mary Elizabeth Winstead (À Prova de Morte), Kieran Culkin (Paper Man), Alison Pill (Confissões de uma Adolescente em Crise), Anna Kendrick (Crepúsculo), Jason Schwartzman (Maria Antonieta), Chris Evans (Quarteto Fantástico) e Brandon Routh (Superman - O Retorno).
Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Os primeiros 5 segundos de Scott Pilgrim vs. the World já são suficientes pra gente saber que vai ser um filmão. A abertura clássica da Universal Pictures toda pixelada, e com musiquinha de video game = Awesome.

O filme conta a história de Scott Pilgrim (ah, jura?), um rockeiro de garagem canadense interpretado por Michael Cera, o deus da galerinha indie. Scott se apaixona por Ramona Flowers, uma garota alternativa que troca a cor do cabelo de 10 em 10 dias meio Marimoon. Só que para poder namorar Ramona, Scott precisa derrotar os "7 ex-namorados do mal" da menina, e a história vai se desenvolvendo em cima disso.

Só que as lutas de Scott para conquistar o coração de Ramonna não são lutas convencionais. Nada de queda de braço, corrida de carro ou concurso de arroto! A vida de Pilgrim se transforma num videogame, com direito a super ataques, barrinha de força e [voz sinistra]K.O.[/voz sinistra]

Scott Pilgrim Contra o Mundo retrata de uma maneira muito original os relacionamentos complicados dos jovens. O filme pega situações do dia-a-dia, dá uma cara de video game e coloca a cena em ambientes reais. Uma produção fantástica!

O humor aparece de forma muito sutil. Muito irônica. Muito canadense. Quem entende piada rápido vai ficar o tempo todo com aquela risadinha interna, sabe?

O filme é baseado nas HQ's de Bryan Lee O'Malley que originalmente tem 6 volumes, mas aqui no Brasil foi lançado em apenas 3 pela Companhia das Letras. O volume 1 está R$29,90 no Submarino e alguém bem que poderia me dar de aniversário né?

RS

Sei que muita gente já assistiu Scott Pilgrim vs. the World, mas quem ainda não viu precisa alugar / baixar / comprar HOJE. Um filme tão contemporâneo e divertido que deixa todo mundo apaixonado! A vidinha sem graça de um garoto que foge dos padrões de galã, contada de um jeito tão diferente que você vai se arrepender de não ter assistido antes. Trilha sonora genial (SEX BOB-OMMMMB!), misturada com efeitos visuais maneiríssimos (?) e um monte de referências da cultura pop!

Um filme que mostra a vida e o amor para a geração do Nintendo 64.

(trailer)

7 comentários:

  1. COMO VOCÊ PODE FAZER UMA RESENHA DE SCOTT PILGRIM SEM FALAR DO WALLACE? D:

    ResponderExcluir
  2. Escrevi durante a aula de Opinião Pública. Dá um desconto.

    GENTE, O WALLACE É FODA E EU QUERO SER IGUAL A ELE QUANDO CRESCER.

    ResponderExcluir
  3. O Wallace é demais! Amei esse filme tb... quero os quadrinhos, aceito doações

    ResponderExcluir
  4. Fui lendo, lendo e fuiachando meio tosco; mas fiquei MUITO interessado nesse filme.
    quero mesmo ver;

    http://chooseyourtrip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Li todos *-* o filme é bem resumido.. mas muito bom :3

    ResponderExcluir
  6. Filme ótimo, não deve em quase nada às HQs (ainda assim prefiro elas, pelos detalhes que faltaram no filme, mas não é muita coisa). Muito engraçado, e é um filme ótimo para os fãs das gerações 8-bits e 16-bits dos videogames.

    Sem contar com o Wallace, claro. Ele é muito foda. HAHAHA

    ResponderExcluir