04/03/2011

Zombieland

Zumbilândia (risos)
Ano: 2009
Com quem? Woody Harrelson (2012), Jesse Eisenberg (A Rede Social), Emma Stone (Easy A) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine).

"Fasten your seat belts. It's going to be a bumpy ride."

Esquece aquela história de zumbis simpáticos dançando Thriller e imagine um mundo dominado por zumbis nojentos DE VERDADE. O que você faria? Em Zombieland, o nerd/gamer/virgem Columbus (Jesse Eisenberg) é um dos últimos sobreviventes no planeta, e nos mostra que o segredo da sua sobrevivência é uma lista de regras que devem ser seguidas à risca, para não ser devorado por um morto-vivo.

No caminho para voltar pra casa dos pais, Columbus encontra Tallahassee (Woody), o cara mais badass de todos os tempos, Wichita (Emma) e Little Rock (Abigail), duas irmãs que prometeram se proteger não importa o que aconteça. Juntos, os quatro atravessam o país matando zumbis, procurando bolinhos recheados e descobrindo a história de cada um antes do mundo se transformar em Zumbilândia.

O filme ainda conta com a participação do Bill Murray (Saturday Night Live), interpretando ele mesmo, e criando situações inesperadas até mesmo para um filme como Zombieland.

Claro que não é um filme de terror! Acho que Zombieland é uma comédia aterrorizante. Mas do tipo inteligente (não daquelas tipo Todo Mundo em Pânico. Odeio Todo Mundo em Pânico e todas as suas sequências). São uma hora e vinte e quatro minutos de miolos de zumbis explodindo, mas na metade do filme você já está acostumado, e com vontade de pegar um bastão de baseball e sair pela rua procurando um morto vivo pra acertar. Acertar duas vezes, não esqueça (regra #2).

O roteiro é cheio de piadas escondidas, e carregadas de muita ironia! Achei a atuação do Jesse muito melhor em Zombieland do que em The Social Network. Falas sincronizadas, e uma sintonia muito indie com a Emma Stone! Caguei sangue com esses dois lindos!

A história batida de zumbis e sobreviventes contada de uma maneira sensacional! Um filme que fugiu do óbvio, mereceu minhas 5 estrelas, e me ensinou a arte da auto-defesa contra comedores de cérebro. Vai que um dia acontece, né?

7 comentários:

  1. Zombieland é um dos meus preferidos! E vai ter o 2 !!

    Parece até que eu escrevi o post!! Pela primeira vez concordo com tudo o que você disse! :P

    ResponderExcluir
  2. Viu como eu aprendi a parar de spoilar? HAHA

    ResponderExcluir
  3. Zombieland é um dos meus filmes preferidos. Já perdi as contas de quantas vezes assisti e tou louca pra comprar o dvd!
    Ah e é sério que vai ter o dois? Tomara que sim e tomara que seja tão bom quanto o primeiro.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Ah, nunca olhei e acho que nem vou olhar.
    Acho muito Resident Evil e me falto o interesse rs :)

    ResponderExcluir
  5. ADORO ADORO ADORO. tenho gravado na tv hehe. Jesse mais divo do que nunca como Columbus

    ResponderExcluir
  6. É fantástico esse filme, favoritos com certeza!!!
    Sairá o dois, e em 3D eu estarei lá na primeira fila!!!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso!!! Se realmente acontecer um apocalipse zumbi, terei esse filme como guia! KKKKKKKKKK
    É ótimo!!! Você ri, se assusta, e ri de novo!!! É ótimo!!!

    ResponderExcluir