25 de mai de 2011

You Again

Você de Novo
Ano: 2011
Com quem? Kristen Bell (Quando em Roma), Sigourney Weaver (Avatar), Jamie Lee Curtis (Sexta-Feira Muito Louca), Kristin Chenoweth (Glee) e Betty White (A Proposta).

É sobre o que?
Marni (Kristen Bell) acaba de ser promovida à vice presidência de uma empresa de RH em Nova York. É linda, loira e magra. Mas durante o Ensino Médio as coisas não eram bem assim. Marnie era a loser da escola, humilhada pelas líderes de torcida por causa dos seus óculos grandes e sua cara cheia de espinhas.
Isso tudo tinha ficado no passado até Marni descobrir que seu irmão Will, está prestes a se casar com Joanna, a chefe das líderes de torcida que transformaram seus anos na escola num verdadeiro inferno! Agora Marni quer provar pro irmão que Joanna não vale nada, e só tem dois dias para impedir que o casamento aconteça.

Eu gostei de:
Ótimas atuações. ÓTIMAS. Eu já disse aqui que não gostei muito da Kristen Bell em Quando em Roma, mas dessa vez ela me conquistou. Com piadinhas leves, e uma história que te prende, o elenco fez o filme ser um pouco mais do que uma comédia qualquer. A Betty White é o tipo de vovó que todo mundo queria ter, e a jamie Lee Curtis é super engraçada (apesar das sua feições masculinas). Outra surpresa boa foi a participação da Kristin Chenoweth (que participou de Glee como April Rodes). Sua personagem no filme aparece pouco, mas sempre que ela chegava eu morria de rir.

Eu não curti:
O final :( Claro que não vou soltar spoiler aqui, mas acho que o fim da história foi bem forçado. Obviamente é uma comédia, e comédias não costumam fugir dos clichês. Mas as mudanças dos personagens não me convenceram. Ficou com cara daqueles finais feitos às pressas. Não é ruim, mas poderia ser melhor. Sem dúvidas.

Mas e aí? Vale a pena?
Vale sim! Eu ri bastante com o filme. Tem muitas cenas engraçadas, até mesmo aquelas trapalhadas típicas de comédia família. Gente derrubando comida, tombos desastrosos e encanemento quebrando... Tudo isso, apesar de bem manjado, ficou engraçado por causa do ótimo elenco! Volto a dizer que vale a pena pela Kristen Bell, que tá toda fofinha em You Again. E a trilha sonora? Beeeem legal.

Você vai gostar se:
Se gosta dessas comédias leves, e filmes "bobinhos" que não exigem muita concentração. Filme bom pra ver com a galera, rs.


Em uma frase:
Uma esperança pro futuro de quem é loser hoje em dia.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você em quanse tudo Vitão! Eu adoro essas comédiazinhas 'sessão da tarde', mas essa não me agradou. Tipo, não é que não gostei, achei bem divertidinha e tudo mais, mas as situações foram tão forçadas que para mim ficou parecendo coisa de 'Os Trapalhões'.

    ResponderExcluir
  4. O que eu mais gostei foi o elenco! Vou procurar ver quanto tiver tempo *-* tks pela dica!

    ResponderExcluir