07/07/2011

Thelma and Louise

Thelma & Louise
Ano: 1991
Com quem? Susan Sarandon (Um Olhar do Paraíso), Geena Davis (A Ilha da Garganta Cortada), Brad Pitt (Bastardos Inglórios), Christopher McDonald (Réquiem para um Sonho), Michael Madsen (Kill Bill).

É sobre o quê?
Louise é uma garçonete querendo dar um tempo de seu namorado. Thelma é uma dona de casa completamente submissa ao marido (um babaca). Para descansar da vida, as duas decidem viajar por um final de semana. Porém, logo na primeira parada que fazem na estrada, elas já arranjam problemas, o que resulta em um assassinato. A partir daí, as amigas fogem sem olhar para trás.

Eu gostei de:
Do roteiro, que é muito bom. A história central não é nada "wow que demais", mas os detalhes sim são interessantes. O vínculo que elas têm, a história (não contada) de cada uma, os diálogos, as cenas engraçadas e o desenvolvimento das personagens foram o que me fizeram gostar desse filme!

Nos primeiros 30 minutos já gostamos das duas, já sentimos que as conhecemos. Eu gosto quando um filme permite que a gente se importe com as personagens tão rápido. E nesse caso, era vital que isso acontecesse. Além disso, vemos todo o crescimento da Thelma (Geena Davis está animal), ela, pra mim, foi a melhor da história toda.

Eu não curti:
Acho que poderia ter sido mais intenso, sabe. Não que fosse necessário, mas poderia. O filme é profundo, mas ao mesmo tempo muito leve e acho que não deixa ~marcas~ depois que termina. Mas falo isso porque sou viciado em dramas, então eu gosto de ver cenas tristes e belas ao máximo, para poder chorar etc... rs

Vale a pena?
Vale sim. Todo mundo sabe que é um clássico do cinema, mas nunca tinha tido a super vontade de ver. Eu vi porque literalmente caiu no meu colo (meu amigo derrubou o dvd, rs). Mas depois que a gente começa a assistir, já percebemos que não vamos nos arrepender! Se a oportunidade aparecer... assista!

Você vai gostar se... 
Gosta de foras-da-lei, mulheres independentes, filmes que retratam amizade verdadeira (adoro o tema "amizade" rs), Brad Pitt sem camisa ou se você simplesmente acha a sua vida monótona (e gostaria de se imaginar numa situação emocionante e possível).

ah, e se você gostou da vibe de Telephone, da Lady Gaga (RS)

Em uma frase:  "Let's keep goin'!"

6 comentários:

  1. Elas ligaram o foda-se e foram MUITO felizes..

    ResponderExcluir
  2. Assim que saiu o clipe de Telephone eu fiz um trabalho pra faculdade usando o vídeo e pegando todas as suas referências. Achei na internet as cenas parecidas com as de Thelma e Louise, li a sinopse do filme e fiquei super interessado. Mas depois acabei esquecendo, rs.

    Quero ver!

    ResponderExcluir
  3. então agora q não vai ver mesmo né... já que foi postado rs...

    ResponderExcluir
  4. tenho meio que aversão a esse filme pq SEMPRE tem alguém que pergunta "ah voce já viu Thelma e Louise?" hahahhaa fala sério

    ResponderExcluir
  5. Sei como isso irrita! Mas não falam à toa, é um filme bem legal mesmo

    ResponderExcluir
  6. Fiquei intrigando para saber a relação entre Telephone com o filme.
    Bom, talvez quando cair em meu colo eu assista.
    Não me interessei tanto assim.

    ResponderExcluir