21 de set de 2011

Seven

Seven - Os Sete Crimes Capitais
Ano: 1995
Com quem? Brad Pitt (Clube da Luta), Morgan Freeman (O Procurado) e Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro 2).

É sobre o quê?
O detetive Somerset está prestes a se aposentar e ~passar o bastão~ para o jovem e estouradinho Detetive Milles. Mas um caso diferente acontece na cidade e os dois precisam trabalhar juntos para descobrirem quem é o serial killer que está matando pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Eu gostei de:
É um clássico. É inteligentíssimo. É muito bom.
Tô nessa de assistir David Fincher agora, porque acho que vou falar sobre ele na minha monografia. Comprei o DVD de Seven por acaso e assisti com os amigos no fim de semana. MANO, que filmão! Um ótimo suspense que te segura do começo ao fim. Não pela vontade de descobrir quem é o assassino, mas pela curiosidade de qual vai ser o pecado escolhido para a próxima morte. Tudo no filme é muito amarrado, e não consegui encontrar nenhuma falha no roteiro (mesmo tendo assistido com uma galera que parava vez ou outra pra fazer piada, rs).

As atuações estão ótimas. Brad Pitt sempre daquele jeito, e até o Morgan Freeman (não gosto dele porque acho que ele é a mesma coisa em todos os filmes, não me julguem rs) tá muito bem!


Eu não curti:
A atuação da Gwyneth Paltrow tá FRAQUÍSSIMA nesse filme. Comparado com outros personagens dela,  Tracy Mills (que é a esposa do Brad Pitt, no caso) é uma das mais chatinhas. Ela não passou nem metade da emoção e do drama que o filme pedia. Às vezes a gente até esquece que a Tracy existe. Uma pena, porque ela é um elemento muito importante no filme :(

Mas e aí? Vale a pena?
Vale sim! A qualquer momento, rs. Esse filme já deve ter passado umas 98653234678 vezes naquele ~CINE BELAS ARTES~ do SBT, e vez ou outra tá passando de novo. Se você esbarrar com ele por aí, assista sem dúvidas! E se já está interessado de cara, e gosta de filmes assim, com bastante suspense, corre pra baixar/alugar/comprar! Recomendo.

Você vai gostar se...
Se gosta de serial killers, suspense, histórias investigativas, ação e Brad Pitt. Se já viu outros filmes do David Fincher e curtiu, pode colocar Seven na lista!

Em uma citação: Detective Mills, M-I-L-L-S, fuck off!

10 comentários:

  1. É FODA!!!
    Pra mim o melhor filme do gênero e ponto.

    Realmente a atuação da Tracy deixou a desejar, senti como você...como se ela nem existisse algumas vezes...
    Eu ficava mais na curiosidade de COMO ele ia matar as pessoas...
    enfim, vale MUITO assistir.

    ResponderExcluir
  2. Ai Vitor, to adorando vc assistindo filmes de gente grande!

    Seven é um dos melhores thrillers que eu já vi.

    Agora 2 coisas.

    1 - JULGO SIM, Morgan Freeman is GOD.

    2 - Faltou um ator fodástico no seu "Com Quem?", foi para evitar spoiler? Pq acho que quando eu vi o filme, já meio que sabia o ator que fazia o killer... num lembro direito agora rs

    ResponderExcluir
  3. Eu não botei justamente para evitar spoiler. Porque tipo, nem na sinopse da capa do DVD fala o nome desse ator, então quis manter o mistério u**8u*u8u

    ResponderExcluir
  4. Seven é aquele filme que você assiste uma vez e nunca esquece. Foda demais!

    ResponderExcluir
  5. Adoro David Fincher! Vocês deveriam postar O Quarto do Pânico!

    ResponderExcluir
  6. Estou honrada por ter sido citada! 'galerinha'HAHAHAHAHA
    Nossa sessão cinema também é cultura..

    ResponderExcluir
  7. Acho que a personagem Tracy é meio apagada propositalmente, para que você lembre dela só no devido momento.

    ResponderExcluir
  8. "mesmo tendo assistido com uma galera que parava vez ou outra pra fazer piada, rs" oi, rs. Muito bom! Comparei o filme o tempo inteiro com Jogos Mortais, mas é lógica a comparação. As mortes foram +qd+, vale muito a pena!

    ResponderExcluir