13/10/2011

Real Steel

Gigantes de Aço
Ano: 2011
Com quem? Hugh Jackman (O Grande Truque), Evangeline Lilly (Lost), Dakota Goyo (Thor) e Hope Davis (Número 9).

É sobre o quê?
O filme se passa em 2020, onde o boxe com humanos foi substituído pelo boxe com robôs. Charlie Kenton foi um boxeador, mas agora que sua profissão não vale de mais nada, ele acaba fazendo dívidas com Deus e o mundo. Quando sua ex-namorada morre e ele pega a guarda do seu filho Max, os dois começam a se envolver no mundo das lutas clandestinas, competindo com o robô Aton, que encontraram descartado num ferro velho.

Eu gostei de:
MUITA COISA! A começar pelo fato de ser um filme "futurista" que mantêm os pés no chão. Não tem carro voando, torradeira que fala etc. Você percebe que a história acontece no futuro porque as pessoas tem celulares bem fodas, mas não há nada de abusrdo (além da parada dos robôs, claro).

A temática do filme já me agradou logo de cara. Quero dizer, são robôs lutando até a morte, né gente???


Mas quem pensa que vai ser barulho de metal e porrada futurística o tempo todo, se engana. O filme tem uma carga dramática bem interessante, mostrando o relacionamento complicado entre Charlie e Max. O pai ausente e o filho carente. Essas coisas de pai e filho sempre mexem demais comigo, e eu até chorei no cinema, rs. Sem contar com as cenas engraçadas, um romance vez ou outra e ação o tempo todo! É um filme bem completo.

Também gostei demais da atuação do Dakota Goyo (que você deve reconhecer por ter feito o Thor criancinha, lembra?). O garoto tá muito bom no filme, e tem tudo pra se tornar um ator mirim queridinho de Hollywood. A atuação do Hugh Jackman eu nem comento mais. O cara tem um carisma enorme, é engraçado, e mostra que ainda dá um caldo.


Eu não curti:
No geral, eu gostei de tudo. É um filme bem completo como já falei. Mas alguns detalhes sobre o final acabaram me deixando meio que na expectativa de algo mais. Também tem o fato de eu ter assistido dublado, porque as cópias legendadas ainda não chegaram aqui na província. Isso atrapalhou bastante, rs.

Mas e aí? Vale a pena?
Vale demais. É aquele tipo de filme beeeem galera, sabe? Agrada todo mundo, te prende do começo ao fim, emociona e faz rir. Assim que a sessão acabou eu assistiria essa delícia de novo FÁCIL. Vale a pena o ingresso, acreditem em mim :)

Você vai gostar se...
Se gosta de ação e robôs, tipo Transformers só que mais família e com roteiro melhor. Se gosta dos filmes do Hugh Jackman, crianças atuando, dramas pai+filho e porrada.

Em uma frase: Rocky Balboa meets Optimus Prime.

9 comentários:

  1. Não sei, a primeira vez que eu assisti ao trailer no cinema, a primeiro coisa que me veio a cabeça foi Transformers, não sei, mais daqui para frente, todo filme ligado a robôs, vão ser ligados a Transformers.
    Posso estar errado, mas é minha opinião, mas pretendo assistir ao filme, quem sabe mudo minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, se parecer com Transformers é coisa boa uahauhauha

    ResponderExcluir
  3. Queria que vocês falassem sobre o filme Uma Prova de Amor com a Cameron Diaz, não é um filme novo, mas é um dos melhores.

    ResponderExcluir
  4. Tem a feiura da Evangeline Lilly e do Hugh Jackman enfeitando a tela do cinema, só disso já não precisava de mais nada! rs

    PS: Que dó do menininho ter o nome DAKOTA!

    ResponderExcluir
  5. Exato, Vinnie! MEDABOTS!!!!!!!!!!!! FREAKING MEDABOTS! http://bit.ly/pdtuF1

    ResponderExcluir
  6. ja assisti esse filme e demaiiii

    ResponderExcluir
  7. decorei todos adoro esse filme demais

    ResponderExcluir