27 de jan de 2012

Warrior

Guerreiro
Ano: 2011
Com quem? Tom Hardy (A Origem), Joel Edgerton (Rei Arthur), Jennifer Morrison (House) e Nick Nolte (Além da Linha Vermelha).
Diretor: Gavin O'Connor


É sobre o quê?
Brendan e Tommy são dois irmãos que cresceram numa família conturbada pelo alcoolismo descontrolado do pai, e encontraram, desde cedo, um refúgio nas artes marciais. Agora os dois são adultos e nem se falam mais (aliás, ninguém se fala nessa família. Climão por todo o lado!). Depois da divulgação de um evento de MMA que vai dar um prêmio de 4 milhões de dólares, os dois decidem voltar ao mundo das lutas. Brendan precisa do dinheiro pra salvar as finanças de sua família, e Tommy tem motivos misteriosos que ninguém conhece. UUUHH.

Eu gostei de:
Ao contrário do que o cartaz faz a gente pensar, o filme não é  só porrada, como se você estivesse assistindo UFC por 2 horas. Warrior é um DRAMÃO! O filme explora muito bem o relacionamento dos dois irmãos e trabalha com muita delicadeza o alcoolismo do pai. O roteiro me deixou intrigado pra saber o que aconteceu de tão grave pra acabar com uma família inteira, e de cena em cena fui recebendo pistas pra montar a história toda na minha cabeça. Nada é surpreendente. São problemas que acontecem em (quase) todas as famílias. Mas o filme ganha muito nas atuações.

Fica difícil destacar um só, então vou falar um pouco de cada um. O Joe Edgerton pra mim é o melhor. Seu personagem (o Brendan) é um professor de física desses que tem perfil de "professor favorito" na escola, sabe? Todo mundo gosta do cara, então fica muito fácil torcer por ele o tempo inteiro. O Tom Hardy é um mistério e sua atuação como Tobby está sensacional. É um personagem que te intriga e te dá vontade de saber mais. E no meio dos dois, tem o pai (Nick Nolte) que passa o filme inteiro com aquela tristeza no olhar, já que os filhos cagam na cabeça dele o. tempo. todo.

 

Eu não curti:
Como eu já comentei, o Tobby é um personagem muito misterioso, e em determinadas cenas ele acaba sendo mascarado DEMAIS. Acho que o filme poderia explorar mais a cabeça dele, os traumas de infância, as mágoas que ele guarda. Isso tornaria as cenas finais mais intensas e dramáticas. E talvez ATÉ me faria chorar rs.


Mas e aí? Vale a pena?

Vale bastante! Não se deixe levar pelos lutadores descamisados. Esse filme vai muito além da porradaria. É um drama muito ~envolvente~, cheio de personagens ótimas e situações que te obrigam a escolher um lado. Também tem bastante aquela coisa do "e se fosse comigo? o que eu faria?" e eu acho isso ótimo. Faz a gente pensar. O file chegou recentemente nas locadoras (acho que nem passou pelos cinemas), então você já pode pegar o DVD pra assistir com a família. Ou esperar o Delivery no sábado pra catar o link de download :)


Você vai gostar se...

Se gosta de lutas, claro. Se é desses que fica acordado até de madrugada pra assistir aqueles nocautes inacreditáveis na UFC. Se gosta de um bom drama familiar com irmãos que não se falam, pai beberrão, filho endividado e tudo mais. 


Em uma pergunta: Só eu acho que Tom Hardy é nome de ator pornô?





Sobre o Autor:
Vitor Vitor. Meu gosto pra filmes é uma bagunça. Curto dos mais clássicos aos mais zuados. Tudo depende do dia. Tem dia que acordo querendo ver carros explodindo e tiro pra todos os lados. Tem dia que estou no clima pra ver filme de mulherzinha, com roteiro batido e final feliz. Gente cult me mata de preguiça. [Perfil completo]

6 comentários:

  1. Tom Hardy é nome de ator pornô (Hard, rs). Já tinha lido sobre o filme e etc, mas ele realmente não me interessa. Não gosto de dramas que se passam no "ringue", sabe? Nem O Vencedor eu gosto muito por conta disso.

    Posso ver qualquer dia, mas será por mero acaso mesmo.

    P.S.: O novo visual do site tá muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. É um dos melhores filmes que já assisti!

    ResponderExcluir
  3. que gostoso esse da direita no poster, rsssss

    ResponderExcluir
  4. Não curto esse tipo de filme, mas tenho que comentar que o layout tá lindo! Parabéns guys, orgulho de ler o blog desde o primeiro post (mas raramente comentar) <3

    ResponderExcluir
  5. Tom durinho, Tom meia-bomba etc
    Pretendo ver esse ano.

    ResponderExcluir
  6. CHOREI MUIIITOOOO nao achei certo aquele final DDDDD: adoro o Tom Hardy, pra mim ele é um otimo ator (além de ser lindo hehe). Amei o personagem dele e tudo que ele representava

    ResponderExcluir