07/02/2012

The Curious Case of Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button
Ano: 2008
Com quem? Brad Pitt (Clube da Luta), Cate Blanchett (O Talentoso Ripley), Jared Harris (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin), Elle Fanning (Super 8) e grande elenco, rs.
Diretor: David Fincher

É sobre o quê?
Benjamin Button nasceu em 1918 com uma doença incomum. Quando bebê ele tinha a aparência e doenças de um velho de 80 anos. E, quanto mais ele cresce, mais novo vai ficando. Sua vida acontece em ordem invertida. Na infância ele conhece Dayse e se apaixona imediatamente. Só que, por conta de sua doença, eles precisam esperar que ela fique mais velha e que ele fique mais novo para que, quando os dois tiverem idades parecidas, possam enfim ficar juntos.

Eu gostei de:
Pra começo de conversa post, o roteiro do filme já é intrigante. É até meio redundante dizer isso sobre O CURIOSO Caso de Benjamin Button, mas é um filme que desperta esse interesse por falar sobre uma doença incomum. Não é um câncer, um vírus, uma anomalia dessas de circo. É uma coisa nova. E isso é o que nos prende à história. Dá vontade de saber o que vai acontecer com o corpo de Benjamin, como a mente dele vai reagir às mudanças, como as pessoas vão tratá-lo e, principalmente, que fim ele vai levar. 

E como se já não bastasse uma história de vida tão diferente, o filme fica melhor ainda quando colocam um romance no meio. Os personagens são fortes, marcam a gente. A gente torce pras coisas darem certo, a gente acompanha sem piscar. E quando um filme provoca esse envolvimento todo, ele já merece ser assistido. 

que isso novinho??? kkk
O filme nos faz pensar sobre muitas questões. Sobre a vida, a morte, sobre como as coisas mudam rápido e acabam quando a gente menos espera. É um bom drama que me arrancou algumas lágrimas de vez em quando, e me emocionou o tempo inteiro. E Benjamin Button faz isso tudo sem ser cansativo! E olha que o filme tem 2 horas e meia!

Brad Pitt tá ótimo e foi muito bem escolhido pro papel. Não poderia ser diferente, já que David Fincher é a loca do Brad Pitt. O que impressiona também é a maquiagem perfeita! Foi necessário envelhecer e rejuvenescer todo o elenco, já que o filme conta a história de uma vida inteira. E tudo fica tão convincente que em nenhum momento a gente pensa "ah, isso aí é maquiagem, tá na cara!". O filme ganhou 3 Oscars: Direção de Arte, Maquiagem e Efeitos Visuais. #OU #SEJE 


Eu não curti:
Pra falar a verdade, não tem nada que eu não tenha gostado nesse filme. É uma obra completa, que mexeu muito comigo e entrou pra minha lista de favoritos, assim, de cara. Então, só pra não deixar essa parte em branco aqui no ~formulário~, vou dizer que não curti ter demorado tanto pra assistir um filme tão bom! (E essa é uma desculpa tão babaca como votar em alguém no BBB e justificar com "acho que ela vai fazer muito sucesso lá fora" rs).

Mas e aí? Vale a pena?
Claro que sim! :D Tenho uma impressão de que todo mundo já assistiu esse filme (até passou no SBT dia desses!), mas quem ainda não viu pode aceitar minha recomendação! Tava com Benjamin Button baixado há bastante tempo, mas sempre ficava com preguiça por ser um filme tão longo. Se eu soubesse que quando assistisse os primeiros 10 minutos eu não ia mais querer largar...


Você vai gostar se...
Se gosta de dramas que contam uma vida inteira, se gostou de Diário de Uma Paixão (que apesar de ser bem diferente, é semelhante à Benjamin Button em alguns aspectos). Se curte o Brad Pitt que, como eu disse, tá ótimo nesse filme, e se gosta dos filmes do David Fincher (Clube da Luta, Seven, A Rede Social etc) pelo modo como ele conta suas histórias.

Em uma pergunta: Eu já te contei que fui atingido por um raio 7 vezes?




Sobre o Autor:
Vitor Vitor. Meu gosto pra filmes é uma bagunça. Curto dos mais clássicos aos mais zuados. Tudo depende do dia. Tem dia que acordo querendo ver carros explodindo e tiro pra todos os lados. Tem dia que estou no clima pra ver filme de mulherzinha, com roteiro batido e final feliz. Gente cult me mata de preguiça. [Perfil completo]

7 comentários:

  1. Hahaha... adorei seu "não curti".

    A única coisa que eu não gostei neste filme foi que ele tem 800 horas de duração...e eu vi no cinema e fiquei apertado pra fazer xixi o tempo todo rs.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE.
    Pausei duas vezes pra dar uma mijada, rs.

    ResponderExcluir
  3. Em uma pergunta: Eu já te contei que já assisti esse filme umas 5 vezes? KKKKKKKKK

    Amo esse filme ♥.♥ E concordo com cada virgula e palavra que vc disse Vitor u.u

    ResponderExcluir
  4. Nunca terminei de ver esse filme ): Ele tpá sempre passando quando meus pais querem sair, IAHSIOAHIOS. Quero muito ver...

    ResponderExcluir
  5. É um Forrest Gump melhorado (com o bônus de que é beeeem mais legal e que o Brad Pitt é bem mais bonito que o Tom Hanks, rs)

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito bom. Já assisti ele umas 4 vezes e é um dos que nunca excluiria do computador. Tem uma história ótima. Um dos meus favoritos também.

    ResponderExcluir
  7. tá no meu top 10 esse filme! assisti nessas férias e curti muuuito!
    "Já tem contei que fui atingido por um raio 7 vezes?" -> RIA MUITO COM A CENA, kkk. ótima sugestão :)

    ResponderExcluir