22/03/2012

My Week with Marilyn

Sete Dias com Marilyn
Ano: 2011
Com quem? Michelle Williams (Namorados para Sempre), Eddie Redmayne (O Lenço Amarelo), Kenneth Branagh (Operação Valquíria), Dominic Cooper (Mamma Mia), Judi Dench (J. Edgar), Emma Watson (Harry Potter / Ballet Shoes).
Diretor: Simon Curtis

É sobre o quê?
Colin Clark é um rapaz inglês de 23 anos que sonhava em trabalhar na indústria cinematográfica. Um dia surge a oportunidade de trabalhar como assistente num filme cuja a estrela principal é ninguém menos que Marilyn Monroe. Porém, surgem atritos entre a atriz "novata" e o diretor/ator veterano Sir Laurence Olivier. Para estranhamento de todos, a única solução para o sucesso da produção, é a ajuda do jovem assistente.

Eu gostei de: 
I'm in love with Michelle Monroe O_O.

O filme é bem levinho. A história é simples e cheia momentos sutis. Mas mesmo assim a gente não consegue desviar a atenção da tela. Isso porque os protagonistas nos arrastam lindamente pelo filme todo. O Colin Clark é o típico garoto awkward que dá a sorte grande, e não tem como não se colocar na pele dele (graças a boa atuação do Eddie Redmayne). O bom é que ele também não é bobão e irritante, como poderia se esperar... ele é espertinho e é legal ver como ele vai mudando ao longo do filme, quero dizer, em relação a sentimentos etc.

lucky bastard

Obviamente, o que mais me fez gostar (e todo mundo, pelo jeito), foi a Marilyn. Se ela realmente era deste jeito que foi representada neste filme, dá pra entender o porquê de todos a idolatrarem. Ela é engraçada, ousada, fofa e ao mesmo tempo, uma bagunça, insegura e desiludida. É lindo de ver a Michelle Williams fazendo estes dois aspectos da mulher sem parecer ridiculamente caricata (nos momentos up), ou  toda pretensiosa (nos momentos down). O que eu mais gostei foi poder ver todo o apelo sedutor que ela tem, sem precisar forçar a barra pra ser a "femme fatale".

"euzinha kkkkk" (Monroe, 1958)

No começo eu estranhei a escolha da Michelle pro papel (preferia a Scarlett Johansson que, por sorte, recusou). Mas depois de vê-la aqui, não conseguiria pensar numa atriz mais adequada.

Eu não curti:
Tirando o bom elenco e todos os personagens fofos deste filme (sério, todo mundo é gostável), não sobra lá muita coisa pra falar em termos de enredo. É sobre uma semana do cara com a Marilyn - fim. Não há cenas fortes ou uma trama inteligente. Então para muitas pessoas o filme pode parecer meio sem graça, sem sal (mas não pra mim, eu adorei haha).

O filme também não entra muito no The Darkside of the Monroe (me acho engraçado depois das 23h ok?). Infelizmente o lado deprê da atriz não é tão explorado assim, principalmente porque vemos tudo sob a perspectiva do Colin né?

E vale a pena?
Vale. Se você se interessou pela história, provavelmente é porque sabe dos seus gostos... então é bem provável de fato que goste. Caso esteja hesitante por causa da atriz, saiba que ela não vai te decepcionar. É um bom filme para passar o tempo, é um drama leve que prende sua atenção mas não vai te deixar chorando por aí. Ideal para se ver numa tarde livre.

Você vai gostar se...
Gosta da Marilyn Monroe, craro, rs. Ou se gosta de ver personagens gostáveis, filmes suaves, histórias de primeiro amor. Mostra também um pouco o esquema de filmagem dos anos 50 (se você curte essas paradas, rs). Provavelmente se você tem curiosidade de ver My Week with Marilyn, vai acabar gostando.

Se você é o louco fã de Harry Potter, saiba que tem a Emma Watson sendo toda meiga num personagem mega secundário na história também.

kés peruca

Em uma resposta para pergunta de Miss: "Se você pudesse conhecer alguém, do passado ou presente, quem seria?" .R: MARILYN MONROE.



Sobre o Autor:
Vinnie Vinnie. Eu não tenho filtros e vejo qualquer tipo de coisa. Gosto de drama, ação, terror, comédia e não tenho preconceitos (vou de cult a blockbusters e trashões). Sou fanático por premiações e futilidades de Hollywood. Odeio spoilers mais que tudo. [Perfil completo]

6 comentários:

  1. Já tô amando o filme antes mesmo de ter visto. Michelle Williams se mostrou uma ótima atriz antes mesmo de estreiar nos cinemas, ainda em Dawson's Creek, minha série favorita. Desde então, vejo todos os filmes que ela faz. Me interessei no filme, principalmente, por estar assistindo a série Smash, da qual fala muuito sobre a Monroe. Pretendo assití-lo até semana que vem.

    ResponderExcluir
  2. muito gostoso de assistir sdiughsudigsdg
    mas queria que o filme fosse mais longo prq passou tãão rápido :~
    4 weeks with marilyn seria mais aceitável prfv

    "euzinha kkkkk" (Monroe, 1958)
    morto

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é exatamente o que você descreveu. Personagens agradáveis, enredo leve e uma Marilyn excelente!

    Depois de ver Blake Lively fazendo a Marilyn achei que não viveria pra ver uma atuação decente dela. rs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse filme! Deixaram a história da Marilyn tão agradável <3
    Ps: Emma Watson= NHAC NHAC de tão linda+fofa.

    ResponderExcluir