14/06/2012

Todo mundo adora uma lista #16: Filmes com temática gay.

Domingo passado, tivemos a ~~ Parada do Orgulho LGBT 2012 ~~ em SP. Para homenagear essa turminha do barulho, separei alguns filmes com esse tema. Vem comigo! :))


É sobre o que? Andrew Beckett é um advogado gay e trabalha em um dos maiores e mais clássicos escritórios de advocacia da Filadélfia . Após descobrirem que Andrew está com AIDS, não pensam duas vezes antes de demiti-lo. Ele resolve não deixar barato e mete um processo nas costas dos antigos chefes. Pra isso, Andrew contrata Joe Miller, um advogado que não é lá tão mente aberta assim e que para ajudar Andrew, terá que rever seus pontos de vista sobre preconceito e sexualidade.
Por que é legal? É um drama bem pesado. Você não fica feliz assistindo esse filme, saca? Quer dizer, você não fica sofrendo o filme todo, pois o carisma do Tom Hanks é tanto, que apesar de você estar super sensibilizado , você ta mais ocupado torcendo por ele.. é confuso esse meu argumento, mas ok! rs. O filme é ótimo, sério mesmo, ÓTIMO! Denzel Washington fazendo o que sabe fazer de melhor, e Tom Hanks tá dando um banho de atuação na humanidade, e quando o filme acaba É FATO que você estará com as lágrimas lutando para saírem dos olhos, o soluço da garganta e os barulhos estranhos querendo tomar conta! Emoções a flor da pele, rs


É sobre o que? Bobby é um cara solitário, que perdeu a mãe e o irmão e vive com o pai que  não tem muito contato. Um belo dia ele faz amizade com Jonathan, que além de ser seu ‘brother’, passa ser uma espécie de amigo com benefícios. A vida dos dois segue e tudo parecia  estar numa boa, até uma linda moça chamada Clare aparecer em suas vidas.
Por que é legal? É um filme que te prende. Apesar do ritmo beeeeem lento, nós vamos acompanhando a vida dos personagens. Somos apresentados da infância até a vida adulta de Bobby e Jonathan, e isso acaba criando certo laço com eles. ‘ACDFDM’ apesar do tema, não é tão pesado e mesmo não sendo engraçado ou divertido, é um bom filme. Rapidinho, com uma história legal e até nos faz pensar um pouquinho. Acho que vale a pena conferir. Colin Farrel sabe fazer dramas, gente! Olha que menino versátil! :)


É sobre o que? Teena Brandon é uma garota comum, porém, tem problemas em aceitar sua imagem feminina. Ela resolve começar uma nova vida sob o nome de Brandon Teena em uma pequena cidade. Porém, quando a cidade descobre sua verdadeira identidade, as coisas para Brandon complicam e seu sonho de uma vida pacata pode estar correndo perigo. *boom*
Por que é legal? Simplesmente porque é um drama chocante, revoltante e extremamente emocionante. Pessoas com problema de coração ou asma devem evitar assistir, pois é difícil você não se emocionar. Hilary Swank pega nossos corações com as duas mãos e aperta até não poder mais! A história do Brandon é tocante, sabe? É um tapa de realidade na cara da sociedade e eu vou até parar de falar por que eu fico triste falando sobre esse filme :(


É sobre o que?  Quando criança, algo inexplicável aconteceu com Brian Lackey e depois disso ele nunca mais foi o mesmo. O garoto acredita ter sido abduzido por alienígenas e assim sua vida segue. Um belo dia, ele encontra Neil e a vida dos dois muda para sempre. uUuUUu
Por que é legal?  Esse é um filme bem misterioso, por assim dizer! No começo estamos perdidos na história, e conforme ele vai passando e as informações fazendo sentido, começamos a reparar em como ele é bom. No final, estamos ~~ perplexos ~~ em como o roteiro é foda e nos prende o tempo todo. E pô, tem o Joseph Gordon Levitt antes de ser famosão, já vale o download ou aluguel, sei lá como falar nesses dias modernos, rs


É sobre o que?  Zach é um menino exemplar, bonzinho, bonito e trabalhador. Curte pegar umas ondas, desenhar e coisas do tipo. Um belo dia, ele começa a ficar muito próximo do irmão de seu melhor amigo, Shaun. O que no começo parecia ser somente amizade, torna outras proporções quando Zach se toca de que está perdidamente apaixonado por Shaun <3
Por que é legal? É um filme muito bonito e ele trata um tema polêmico sem ser apelativo ou vulgar em momento algum. É um romance qualquer, só que a diferença é que são dois caras apaixonados, é meio que ‘Um Amor Para Recordar’ gay version, saca?. Um filme simples, encantador, leviiiinho e que você fica feliz assistindo. Vale a pena ;)


É sobre o que? É um musical que mostra 1 ano na vida de um grupo de amigos do subúrbio de NY, e como nossa vida muda ao longo dele.
Por que é legal? Ele é um filme que mistura comédia, drama, romance e MÚSICA. ‘RENT’ é um filme polêmico, trata de assuntos delicados como AIDS, drogas, sexualidade, religião. Ele cutuca as pessoas puritanas, saca? E isso fica bem nítido em uma das músicas, rs. Mesmo sendo um filme tão sério, ele tem o seu lado divertido, embalado por músicas muito legais e personagens carismáticos. É um filme bonito, sincero e acima de tudo REALISTA! Pra se ver com a cabeça bem aberta e sair cantarolando no final :))


É sobre o que? Ao fazer seu discurso de ganhador do Oscar de melhor ator, Cameron agradece a Howard – seu professor da escola – e deixa bem claro que o cara é gay. O problema, é que ele é casado, tem uma vida boa, e esse discurso tão polêmico levanta a maior confusão na cidade onde mora. A partir disso, Howard entra maior dilema de tudo a sua vida, afinal, será que ele é? haha
Por que é legal? É uma comédia das boas. Das boas MESMO! Já comentei sobre ele em uma das listas passadas, mas vou ressaltar, é um filme simples e realmente engraçado sem ser apelativo em momento algum. Ele não cai no estereótipo de bichinha, sabe? As dúvidas de Howard e a pressão da sociedade em saber a verdade, rendem momentos hilários. É neste filme que tem uma das cenas mais clássicas do gênero e todo mundo tem que assistir, vai te render uma ótima diversão!


É sobre o que? Bree é uma travesti que trabalha duro para realizar o seu maior sonho: capar se tornar uma mulher de verdade! Porém, tudo muda quando ela encontra Toby, um rapaz que é possivelmente seu filho, fruto de um relacionamento quando ainda era homem. Tumdumtumtssssssssssssss
Por que é legal? É um daqueles filmes que te faz pensar, afinal, o que você faria na situação de Bree? (risooooooooooos) Falando sério, é uma questão a ser levantada, e  ‘Transamerica’ está lotado delas. Relação entre pai e filho, preconceito, está tudo ali de uma maneira bem agradável. Acho que essa é a palavra que mais define esse filme, agradável! Kevin Zegers e Felicity Huffman dão um show de atuação e só isso já vale a assistida :)


É sobre o que? Conta a história de 3 drag queens em uma turnê pela Austrália, só isso! rs
Por que é legal? É um filme bem divertido, leve, com músicas legais, personagens legais e situações engraçadinhas. Você fica alegre assistindo, saca? É um daqueles feel good movies que mandam embora qualquer tristeza, mesmo que só por 1h30. Vale a pena assistir, afinal, este é um dos maiores clássicos gays dos últimos tempos  :)


É sobre o que? Em 1963, Jack e Ennis são designados para cuidarem de um rebanho de ovelhas em Brokeback Mountain. O trabalho é simples, porém a solidão e o afastamento da sociedade fazem os dois ficarem muito amigos. Conforme as semanas vão passando, Jack e Ennis notam que estão perdidamente apaixonados um pelo outro, porém,  cada um deles já tem uma  vida amorosa fora das montanhas. Mesmo seguindo vidas em rumos diferentes, o destino sempre da um jeitinho de botar os dois juntos novamente. Será que eles conseguirão manter esse amor?
Por que é legal? Acharam que eu fosse esquecer, né? POIS EU NÃO ESQUECI! Este talvez seja o mais comentado e mais elogiado filme gay dos últimos anos. A história de Ennis e Jack conquistou a galera. O roteiro é ótimo, te faz pensar e repensar. Não sei se é o lance de romance proibido, realmente não sei o que pode definir melhor este filme, só sei que ele é obrigatório pra qualquer pessoa. Independente de orientação sexual ou qualquer outra coisa. É um romance lindo e nós sentimos sinceridade vinda dos dois, é um amor puro, amor mesmo e não essas coisas no estilo de ‘Um Amor Para Recordar’. Chega a dar até dor no peito quando acaba (a maioria chora, mas ok.). Enfim, é muito mais do que um ‘’romance gay’’, é um filme para se ver com a mente aberta,  lindo demais!


Sobre o Autor:
Victor Victor. Assisto de tudo desde que não tenha animais falantes. Encaro o cinema como arte quando é necessário e fico com os olhos brilhando ao ver o caos, a gritaria e a barulheira de uma cidade grande sendo destruída na telona. [Perfil completo]

43 comentários:

  1. Olha, como fag hag de carteirinha, tenho que dizer que to chatiadérrima por "A Single Man" não estar nessa lista.
    É O TIPO DE FILME QUE ME FAZ QUERER VIRAR HOMEM, SÓ PRA SER GAY E PEGAR OUTROS HOMENS!
    É romântico sem ser cliché, profundo, lindo, maravilhoso, perfeito, além de ter a bundinha do Nicholas Hoult. Ta bom ou quer mais?

    ResponderExcluir
  2. amei a lista e adicionei vários na minha lista de "must see" #pravariar :P

    Só uma reclamação, (senão não seria eu) senti a falta de filmes lésbicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a lista que foi citada aqui é com temática apenas gay e não GLS!
      ;)

      Excluir
  3. podia ter Imagine eu e você que é um filme lésbico mto gracinha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e você é um dos filmes mais lindo que já assisti.

      Excluir
  4. Excelente lista!!!
    Incluo ainda: "Get real" (Saindo do armário), "A single man" (Um homem só), "Howl" (Uivo) e "Juste Une Question D'Amour" (Apenas uma questão de amor).

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista, tem filmes que eu não conhecia, pesquisarei rs. Obviamente, não tem como colocar todos, apesar do meu favorito amorzinho Shelter <3 estar aí, mas além dos que o Samarone citou acima, senti a falta também de Were the World Mine e Beautiful Thing.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza De Repente Califórnia e Brokeback Mountain são meus favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza os dois são meus preferidos.

      Mas Orações para Bobbe é o Hino quando se retrata a aceitação, mostra as pessoas a importância de ser feliz independente de como seja.

      Excluir
    2. adoro De Repente Califórnia, mais ainda não assisti O Segredo de Brokeback Mountain... o que eu mais gostei foi Orações para Bobby, não consigui conter minha lágrimas, chorei sempre que todo mundo chorava rsrsrs.. e o que me deixou ainda mais contente em relação a esse filme é que é baseado em fatos reais!!! *ADOREI ;)

      Excluir
  7. Mysterious Skin <3. Os melhores aí são Meninos Não Choram e o Brokeback Mountain. só nas lágrimas haha

    Mas com certeza faltaram dois filmes aí.

    A Single Man
    (post aqui http://www.filmesepizza.com/2011/09/single-man.html)

    e Imagine Me & You.
    (post aqui http://www.filmesepizza.com/2011/09/single-man.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa vc é muito lindo Vinnie, e eu concordo plenamente com vc viu! ;)

      Excluir
  8. Ai gente, qual é a graça ficar colocando filme que todo mundo já conhece? Tem que ter novidades, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo de vc Victor, eu acho que o que é bom tem que ser relembrado sim, mais vc não é obigado a ver de novo! se liga mano ;)

      Excluir
  9. Get Real foi o primeiro filme gay que eu vi na vida. É bonitinho.
    Acho Shelter terrível de chato, e mentirosão, e arrrgh, odeio esse filme rs.
    Sou muito mais Weekend, que vou postar amanhã :D

    ResponderExcluir
  10. Tbm faltou a série de filmes Eating Out, mas isso ta mais pra porn do que pra filme.

    ResponderExcluir
  11. Ai Elo pq VC assiste isso? hahaha

    ResponderExcluir
  12. ~Mysterious Skin é INTENSO~

    Pena que tu não tenhas colocado A Single Man, I Love You Phillip Morris e C.R.A.Z.Y. rs enfim mas boa lista!! :3

    ResponderExcluir
  13. Ai Vinnie, pq eu tenho probleminhas HAHAHAH

    ResponderExcluir
  14. sabe quando voce vai lendo e começa a se arrepiar pq recorda de todos esses filmes e as sensações que sentiu quando assistiu pela primeira vez? então...

    ResponderExcluir
  15. Que me lembra Xavier Dolan que me lembra J'ai Tué Ma Mére ^^^^

    Que também tem umas cenas gays lindinhas, mas o tema realmente não é ~gay~, é o drama da vida do garoto e a relação com a mãe :~

    ResponderExcluir
  16. Da lista só assisti Shelter (De Repente Califórnia). Uma dica, (caso queira) poste também o nome original do filme, muita gente (assim como eu) gosta de ver o filme em inglês e fica mais fácil de procurar, e até mesmo reconhecer o filme (embora você tenha usado uma imagem) caso a pessoa só saiba o título no idioma original.
    Beijos, no mais a postagem está muito boa.

    ResponderExcluir
  17. gente, adorei a lista, pena que a maioria eu tenho que assistir ainda :c Mas acho que faltou Les Chansons D'amour, e o recente Tomboy, que é bem polêmico por envolver crianças (mas é mto fofo). E tem o famoso curta nacional "Eu não quero voltar sozinho" QUE É A COISA MAIS FOFA QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA NOSSA <3 enfim, tenho que ver esses filmes.

    ResponderExcluir
  18. "É um romance lindo e nós sentimos sinceridade vinda dos dois, é um amor puro, amor mesmo e não essas coisas no estilo de ‘Um Amor Para Recordar’." Não entendi o que você quis dizer aqui,em Um Amor para recordar os protagonistas tem uma amor puro e sincero SIM.Tão puro que Landom mesmo sabendo que Jamie tinha câncer se casou com ela e a amou até os ultimos dias (:


    abraços

    ResponderExcluir
  19. colocaria ai o C.R.A.Z.Y acho ele perfeito

    ResponderExcluir
  20. Um dos melhores, que, inclusive, todos os pais deveriam assistir, pois tem muito a ensinar, é o Prayers for Bobby (Orações para Bobby).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este filem é simplesmente PERFEITO.....

      Excluir
    2. É Simplesmente uma aula aos Pias aceitarem seus filhos não importam como eles sejam, quem eu mostro esse filme, os meus amigos héteros choraram muito com esse filme, eu sou Bi choro ate hoje.

      Excluir
    3. É um ótimo filme. Me apaixonei, chorei litros rsrsrs

      Excluir
  21. Patrik 1,5 Tbm è Um Otimo Filme

    ResponderExcluir
  22. Muitas novidade e clássicos no blog

    http://telecinegay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Shelter eh LINDO!
    bROKEBACK eh um lixo de chato!
    Podia por Saving Face, que eh lesbico e muito bom!

    ResponderExcluir
  24. A lista é óptima mas falta o Eating Out (Comendo pelas bordas) ja tem o 5. Esse filme é hilariante. Mostra as vezes um penis ou outro mas é muito mas muito engraçado recomendo para quem adora filmes hot e comedia ao mesmo tempo :)

    ResponderExcluir
  25. Cara pelos comentarios conheci muitos filmes bons e assisti! então vou ajudar quem esta procurando um filme bom o primeiro é brasileiro se chama "EU TE AMO RENATO" muito bom e o outro é muito bom pelo fato de ser um filme gay e tambem abordar um tema muito interessante que é a imigração "THE WAR BOYS"

    ResponderExcluir
  26. assistão tambem galera o filme "desculpe-me,eu gosto de vc(noite de verão)" é maravilhoso eu chorei muito vcs vão gostar muito!!

    ResponderExcluir