21 de jun de 2012

Todo mundo adora uma lista #17: Cadê meu Oscar?

Na lista dessa semana, separei alguns artistas consagrados e talentosos que nunca ganharam um Oscar. Eles já provaram ao mundo que tem talento e merecimento de sobra, mas por algum motivo obscuro, ainda permanecem sem a estatueta mais notável do cinema. Será que a hora deles vai chegar? UuUuUuuuUuUU


Léo começou bem jovenzinho, fazendo pequenas participações em filmes como ‘Rápida e Mortal’ (sim, existe esse filme) e depois passou para papeis maiores como em ‘Diário de um Adolescente’ e ‘Romeu e Julieta’. Até que um belo dia ele chamou a atenção de uma pessoa pouco influente, que atende pelo nome James Cameron, e ganhou o mundo com ‘Titanic’. Aos poucos, o até então menino foi crescendo, conquistando a galera e atingiu seu ápice. Só que nem tudo são flores... o cara é um ótimo ator, faz ótimos filmes, todo mundo ama, porém NADA de um Oscar no currículo para consagrar sua carreira! Ta demorando, mas já já chega Léo, fica tranquilo :))


Helena foi ganhando a notoriedade do público aos poucos, começou em filmes que não ficaram tão conhecidos e aos poucos foi ficando famosona. Todo mundo sabia quem era ela, mas não associava o nome a pessoa, saca? Ai veio ‘Clube da Luta’ e a esposa de Tim Burton conquistou todo mundo. A partir daí, fez vários filmes, que até me arrisco a dizer que viraram pequenos clássicos, tipo ‘A Noiva Cadáver’, ‘Peixe Grande’. Talvez seu momento de maior notoriedade tenha vindo como Belatrix Lestrange nos filmes do Harry Potter, onde ela simplesmente arrebentou. Heleninha recebeu 2 indicações ao Oscar e não levou nenhuma.. uma pena! (Ou não, já que na minha opinião nenhuma das indicações dela valiam realmente um prêmio! #polêmicas #desabafos #provocações)


O primeiro filme dele, ‘As Duas Faces de um Crime’, é tipo, SENSACIONAL, boa parte disso é graças a atuação dele. (já fica aqui minha dica, ok? haha). Apesar de todo mundo já notar o talento do cara neste filme, ele só foi ganhando o público MESMO com ‘A Outra História Americana’ (outra dica) e ‘Clube da Luta’. Ultimamente ele tem feio uns filminhos bem ~~ mixurucas ~~ e sem muita notoriedade, mas ele já provou que é foda e é isso que importa. Só falta um pequeno detalhe, né? Duas indicações, mas nenhum Oscar :(


Essa é outra que está tentando há anos. Ganhou uma indicação por ‘O Sexto Sentido’, e até hoje nada. Já foi indicada há outros prêmios, mas até hoje também NADA! Creio que ela faz parte do time das azaradas, daquelas que só não ganham nada por que da o azar de ter algum outro artista roubando a cena. No ano que ela foi indicada, Angelina Jolie fez uma drogada louca em ‘Garota, Interrompida’ e ai já viu, né? Só nos resta torcer!


Matt já teve 2 indicações ao longo de sua carreira, uma foi logo quando ele foi ‘’lançado’’, com ‘Gênio Indomável’ e a outra mais recente por ‘Invictus’. Ele é um ator super versátil, faz o pai de família viúvo sofredor até o agente secreto machão. Sei lá, o mundo aprendeu a amar Matt Damon, não é? Ele tem o dom de agradar todos os públicos! O pai, a mãe, a dona de casa depressiva, o boladão de academia, as menininhas, os menininhos.. TUDO! Ele é um ator para todos os gostos e só ta precisando achar o papel certo para o tão sonhado Oscar. Acho que não vai demorar muito não, já que ultimamente ele ta escolhendo muito melhor seus papéis.. vamos esperar!


Ao total, já foi indicada quatro vezes. NÃO LEVOU NENHUMA! Coitada! Quatro vezes na expectativa, quatro vezes com frio na barriga, quatro vezes com a #caranapoeira! Se bobear ela já deve até estar desiludida com a ideia de ganhar um Oscar, afinal, é muita ‘rejeição’ pra uma pessoa só. Eu amo demais a Julianne, acho que ela é uma das poucas atrizes onde seus personagens são únicos, e acho uma puta falta de respeito ela ter sido tão esquecida assim! Já foi atriz pornô, já foi policial, já foi mãe desesperada, já foi lésbica, já foi hetero aventureira, já foi tudo e mesmo assim continuam sem prestigiar essa linda! Eu não admito! Desculpa o desabafo, mas é realmente frustrante! Mas não vamos desistir, não sei vocês, mas eu pelo menos sou #TeamMoore até o fim :))


Esse é outro que vem há algum tempo batendo na trave. Foram 3 ao total, e até agora nada. Brad Pitt é um ator que conseguiu provar ao mundo que não é só mais um rostinho lindo e que o tempo é o melhor remédio para tudo, inclusive no quesito atuação. Ele amadureceu muito como ator e provou que realmente merece um prêmio por isso. É óbvio que ele está bem pertinho disso, tem selecionado melhor os seus papéis e selecionado melhor os seus filmes.. é só uma questão de tempo! GO GO GO BRAD!


Glenn Close teve uma carreira muito disputada nos anos 80. Ela ficou bastante conhecida por ser a ‘’versão original’’ da Katherine Merteuil de ‘Segundas Intenções’. (para quem não sabe, este foi inspirado em ‘Ligações Perigosas’, filme que consagrou Glenn). Ela fez vários papéis marcantes, alguns deles foram nos filmes ‘Atração Fatal’ e em ‘101 Dálmatas’, onde ela foi ninguém menos que Cruela Devill. Ela já foi indicada ao Oscar, 6 vezes!!! 3 como melhor atriz e 3 com melhor atriz coadjuvante. Pelo visto, a sorte não ta sorrindo muito pro lado dela não, haha


Alfred Hitchcock é um (se não for O) dos diretores mais lembrados de todos os tempos. Pelo menos 90% dos seus filmes são clássicos e todo mundo adora. Porém, mesmo sendo um dos rostos mais importantes do cinema, morreu sem ganhar NENHUM Oscar! Claro que foi indicado várias vezes, mas ganhar que é bom, nothing! Chega até ser engraçado, né? O cara é lembrado até hoje, mas ele nunca foi prestigiado com o que para muitos é o prêmio mais importante do cinema. Não importa, ele foi foda, seus filmes são fodas, e falta de prêmio nenhuma vai dizer o contrário. Amor verdadeiro, amor eterno.


Aos 54 anos de idade, Michelle já teve 3 indicações. É uma atriz que grande parte dos seus filmes são ótimos, e querendo ou não, tem um nome que faz a diferença em Hollywood. O problema de Michelle, talvez esteja nos seus papéis mais recentes, mas enfim.. quem sou eu pra julgar, não é mesmo? Agora é com ela! Ela tem todas as armas que precisa, só precisa lutar! TUMDUMTUMTSSSSS...


Sobre o Autor:
Victor Victor. Assisto de tudo desde que não tenha animais falantes. Encaro o cinema como arte quando é necessário e fico com os olhos brilhando ao ver o caos, a gritaria e a barulheira de uma cidade grande sendo destruída na telona. [Perfil completo]

18 comentários:

  1. A Helena Bonham Carter realmente arrebenta. Do Edward Norton, só vi Clube da Luta, mas também é foda. Julianne Moore é ótima, assisti o que ela faz a lésbica, agora me fugiu o nome, mas ela brilhou demais nele. Dá um Oscar pra ela, galera!
    Enfim... Primeira vez que venho nesse blog, tô adorando! :)

    ResponderExcluir
  2. Volte sempre! Tem atualização todo dia, rs.

    ResponderExcluir
  3. Edward Norton merecia pelo Uma Outra História Americana, que ele faz um skinhead. A Julianne Moore merecia por qualquer papel dela, rs. A Single Man, The Kids Are Alright, As Horas etc..

    Brad e Leo... estamos no aguardo rs

    ResponderExcluir
  4. Po, concordo com a lista em peso, são atores fora do comum etc. Mas eles não são necessariamente ~rejeitados~ pela Academia, né? Pode ser que nas indicações deles rolem atuações melhores e tal.
    Aliás só eu acho que Leonardo Dicaprio é um ator forçadíssimo que só faz filminhos ~~épicos~~ depois de Titanic pra ganhar um Oscar?

    ResponderExcluir
  5. acrecentaria o johny depp

    ResponderExcluir
  6. A Helena Boham Carter só vai ganhar um Oscar quando sair da aba do Tim Burton, mesmo caso do Johnny Depp aliás, que não foi citado na lista. Mas pra mim a maior injustiçada do Oscar é a Glenn Close. Gente, essa mulher é sensacional, não dá pra entender o porque de até hoje ela estar sem um Oscar. Ao meu ver ela merecia ter ganho ao menos por "Ligações Perigosas" e Albert Nobbs".

    ResponderExcluir
  7. *Concordo, faltou o Johnny Depp.
    Matt Damon tem um Oscar, só que não de Melhor ator e tbm acho que merecia por "Gênio Indomável". Ele, como o Brad Pitt, tem escolhido muito bem seus personagens. To no aguardo pra eles e pro DiCaprio. Eles precisam do personagem e da atuação perfeita.
    Eu AMO Tim Burton, mas Helena só se destaca como atriz em filmes que não são dele. Ela precisa de mais filmes como "O Discurso do Rei".
    Jurava que Julianne Moore tinha um Oscar... Ela só tem filme (e atuação) foda!

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de citar o Gary Oldman, que já fez personagens ótimos mas só foi indicado esse ano pela PRIMEIRA vez! Espero que venham mais, porque ele merece muito.

    ResponderExcluir
  9. Vou levantar a polêmica e dizer que acho o Johnny Depp superestimado DEMAAAAAIS! haha

    ResponderExcluir
  10. Eu sugeri o Johnny Depp, mas o Victor tem birra dele, rs.

    Eu também daria um Oscar pra Christina Ricci, e pra Dakota Fanning versão criança rs

    ResponderExcluir
  11. Lista muito boa! Acho que quem também merecia ganhar um é o Gary Oldman, gente! Ian McKellen, Samuel L. Jackson, Joe Wright e Alan Rickman também. Alguns desses pelo menos nominações...

    ResponderExcluir
  12. eu amoo o Johnny Depp atuando
    verdade ultimamente ele não têm escolhido bem seus trabalhos e
    já ta na hora de larga o tim ,mais só pelos filmes que ele fez na década de 90 eu daria um oscar a ele :)

    ResponderExcluir
  13. Depois de Clube da Luta tinha que ter o parentese: MAIOR DICA DE TODOS OS TEMPOS

    ResponderExcluir
  14. Coitada da Toni, mas não dá pra competir com a Angelina em Girl, Interrupted. Ela ta foda demais nesse filme. Johnny devia sim estar na lista.. ele é um ótimo ator. tem melhor sim.. mas ele é bom no que faz. E Victor ta levantando polêmica sim. já são 2 pessoas que eu amo que vce faz birra. Por falar em birra, agora é a minha vez. O cara é um ótimo ator, é lindo e bom no que faz, mas eu não vou com a cara dele. Não tem jeito.. eu NÃO GOSTO DO MATT DAMON. pronto já disse.. podem mandar pedrada.

    ResponderExcluir
  15. tb acho o matt damon bem mediano, acho o mark wahlberg melhor que ele até.

    ResponderExcluir
  16. Leonardo DiCaprio merece mesmo.Adoro os filmes dele!!!Uma hora chega, acho que ainda esse ano, com o filme Django que será lançado esse mês.

    ResponderExcluir
  17. "Angelina Jolie fez uma louca drogada" OI ?Você viu o filme ?

    ResponderExcluir