6 de jul de 2012

Twixt

Twixt
Ano: 2010
Com quem? Val Kilmer (Batman Forever), Elle Fanning (Super 8), Bruce Dern (Monster), Ben Chaplin (Além da Linha Vermelha).

Diretor: Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão)

É sobre o quê?
Hall Baltimore é um escritor de livros de mistérios, principalmente sobre bruxas. Entretanto ele está numa fase bem decadente e, após parar numa cidade para divulgar seu mais novo livro, Hall descobre que  assassinatos e outros acontecimentos misteriosos no local podem inspirá-lo a escrever um novo romance de sucesso.

Eu gostei de: 
Pouca coisa...

A ideia em si é algo que me chama atenção, por isso estava ansioso para assistir Twixt. Fantasmas, assassinatos, necromancia, segredos macabros etc. É isso que a gente espera ver o tempo todo quando começamos a assistir, pena que depois de uns 15 minutos percebemos que não vai ser bem assim o negócio, rs.

O aspecto visual do filme é bem legal, pra quem curte umas coisas mais mórbidas, góticas e sombrias.. é um prato cheio (afinal, o diretor também não é qualquer um). Há várias cenas bem artísticas, com uma fotografia que chama atenção e, mesmo sendo aquele mesmo formato que vimos em Sin City e Spirit, ainda conseguimos ver uma beleza original em Twixt. Além disso, onde mais vamos ver a linda da Elle Fanning toda cadavérica?

<3
Eu não curti:
OH GRANDE BAPHOMET, que filme é esse?

O enredo é bem esquisito, cheio de vai-e-vem, sonhos, alucinações etc., o que dificulta um pouco se você não ficar bem atento... e é esse o problema, não dá pra ficar atento. Tudo é muito desinteressante: os personagens, os diálogos e, principalmente, o mistério. O tempo todo eu ficava tentando me importar com o que quer que estivesse acontecendo, mas não rolava.

Tá vendo algum suspense aí, Mr. Poe?


Por mais que eu tenha gostado da parte visual da coisa, isso acabou com toda a atmosfera do filme. Não tem tensão, não dá medo, não deixa a gente instigado. Eu ficava pensando o tempo todo: "who cares!?" (ai, desculpa, pensei em inglês). Não nos importamos com nada, nada! É irritante ver tanto potencial indo ralo abaixo! E se algo me fez querer continuar a assistir, foi simplesmente a curiosidade pra ver como essa merda terminaria. (Além de escrever este post, claro rs).

E por falar em final... olha não vou nem comentar. Eu até gostei do final, porque eu fiquei meio mindfucked e com uma cara de interrogação. Mas isto não compensa nem 1% deste roteiro mega arrastado por 1h30 de nada (nada em preto, branco e vermelho haha).

E vale a pena?
Nãooooo.

Nossa, é bad. Achei ruim mesmo. Eu me esforcei ao máximo pra extrair coisas legais durante o filme - juro - mas não tinha nada lá... apenas uma ou outra cena é legal. Até curti alguns detalhes, mas isso porque eu fui uma criança fascinada por necromancia e até lia umas coisas do Edgar Allan Poe (ele tá no filme glr).

Você vai gostar se...
Olha, não sei mesmo. Se alguém quiser me ajudar neste tópico, por favor, coloca nos comentários que eu copio aqui, rs.

Em alguém que achou que estava prestes a ter um comeback:




Sobre o Autor:
VinnieVinnie. Eu não tenho filtros e vejo qualquer tipo de coisa. Gosto de drama, ação, terror, comédia e não tenho preconceitos (vou de cult a blockbusters e trashões). Sou fanático por premiações e futilidades de Hollywood. Odeio spoilers mais que tudo. [Perfil completo]


PS: E nem adianta falar de ~sonhos do Coppola~, de como ele é genial e tá fazendo sua própria coisa etc. Este filme é ruim, fato. Gente foda também faz tosquice, né?

NEM ME FALE AMG


7 comentários:

  1. vdd, tentei assistir e não passei dos primeiros vinte minutos. uma merdinha

    ResponderExcluir
  2. Vou baixar na esperança de que tem tanta gente detestando - duas estrelas no Filmow é tenso - que talvez até seja bom.

    ResponderExcluir
  3. Vai com fé! Eu tive uma esperança tb...

    ResponderExcluir
  4. Acabei gostando do filme - tem um clima muito bom. O final ainda não faz muito sentido pra mim, mas eu achei incríveis principalmente a parte dos sonhos e (SPOILER AQUI) genial a V. ser a inspiração do Poe. (SPOILER ABACOU, BATE PALMA) Gostei mesmo do filme, de tudo, e eu nem sou puxa-saco do Coppola, afinal, pasmem (ou não), esse foi o primeiro filme dele que eu assisti.

    ResponderExcluir
  5. Haha, acreditem ou não mas apesar de tudo me inclinar a não assistir ao filme, adivinhem o que estou fazendo agora? ~ baixando-o ~
    Vejo a noite(melhor não muito tarde) e depois volto aqui e falo a minha opinião. Acho que a minha curiosidade está em "como um filme de Coppola pode ser tão ruim assim?".

    ResponderExcluir
  6. Como que um cara que fez aquela lindeza de Apocalypse now, faz uma coisa dessas?

    ResponderExcluir