18 de ago de 2012

360

360 
Ano: 2012
Com quem? Jude Law (Sherlock Holmes), Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel / Três Vezes Amor), Ben Foster (X-Men II / Alpha Dog), Anthony Hopkins (Thor), Maria Flor (Xingu), Juliano Cazarré (Avenida Brasil).

Direção: Fernando Meirelles (Cidade de Deus / O Jardineiro Fiel).

É sobre o quê?
Mostra a vida de diversas pessoas diferentes e em lugares diferentes e como as ações de uns podem influenciar o destino dos outros. Temos uma garota sonhadora da Eslováquia, prostituindo-se para ficar rica, um homem inglês prestes a trair sua mulher, uma garota desiludida que abandona seu namorado, um ex-presidiário tentando não cair em tentação etc...

Eu gostei de:
O mais legal deste filme com certeza é o modo como as histórias são contadas e como tudo é bem arquitetado, de forma que um evento interferem em outro e por assim vai. Isso é o que mais prende a gente,  assim como alguns dos temas abordados. Além disso, vemos cenas em países diferentes, com idiomas diferentes (tipo, russo, francês, alemão, português, inglês...) e cada local e personagem tem uma trilha sonora característica.

Pfv, nem aí pra Torre.

Por falar nisso, todos os personagens são interessantes neste filme, sim todos! E há vários.. claro que uns são mais que outros, mas é impressionante como a gente se simpatiza e se importa com eles depois de alguns minutinhos. As atuações também são excelentes, pena que como tem muita gente, não dá para se destacar bastante. A Maria Flor, o Ben Foster e as "meninas da Eslováquia", mandaram muito bem.

O melhor, na minha opinião

As fofushkas

Hannibal Leke and Mary Flower

Eu não curti:
A direção, fotografia, trilha e atuações são todas excelentes. Mas, mas... o roteiro é um pouco sem graça. 80% das histórias não interessam muito e parecem que estão lá meio que para fazer volume só. E como tem 1000 pessoas no elenco, dá a impressão de que pouco acontece (porque realmente não dá tempo de fazer muito com cada personagem).

Não que o roteiro seja ruim gente, claro que não. Eu adorei o filme, mas acho que os caras perderam muito tempo brincando de "ligar uma trama na outra", que esqueceram de aprofundar ou dar mais significado às coisas. É uma pena, se rolasse mais uns 20 minutinhos de BOOM - grandes acontecimentos, acho que seria perfeito.

E vale a pena?
Oh yes, vale sim. É um bom drama, tem romance, suspense, tensão... tem momentos leves, outros pesados. E não é um filme pra estragar seu dia. Eu achei bonito, mas nem chorei nem nada (!!). Eu assitiria de novo.. mais pelos personagens do que pelo enredo. Ah, e tem uma mensagem bem legal também (como sempre né)...

Você vai gostar se...
Curte esse tipo de filme com várias histórias interligadas, estilo Crash ou Babel, só que com uma vibe de cinema europeu. Se gosta destes filmes ~globais~ com vários locais, idiomas etc. Ou se gosta de um drama com personagens bem reais, cheios de coisa pra gente se identificar.

Em um casting digno:



OI OI OI




Sobre o Autor:
VinnieVinnie. Eu não tenho filtros e vejo qualquer tipo de coisa. Gosto de drama, ação, terror, comédia e não tenho preconceitos (vou de cult a blockbusters e trashões). Sou fanático por premiações e futilidades de Hollywood. Odeio spoilers mais que tudo. [Perfil completo]

8 comentários:

  1. Tá certo que faltou um pouco mais de história, mas também adorei o filme. Uma lindeza em todos os aspectos :D

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade de ver só poque amo a maria flor :D

    ResponderExcluir
  3. Adalto!!! Seu lindo <3

    ResponderExcluir
  4. Adalto bilingue:::: Dona Murici pira! #oioioi

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu fiquei LOL porque o Adalto fica com a Rachel Weisz TIPO MANO!!!!! Volta pro Darren Aronofsky, tá. <3 Nada de Avenida Brasil pra ocê.

    ResponderExcluir
  6. Maria Flor foi no jo falar um pouco sobre o filme..estou ansioso pra ver o filme.. amei crash e babel entao....

    ResponderExcluir
  7. Pedro Pietro Peter Preto, avisa se for dar spoiler deste tamanho, é bom pra quem ainda não viu o filme :)
    Não sei se você já ouviu falar, mas muitos colocam "SPOILER ALERT", então está dada a dica para os desavisados de plantão.

    ResponderExcluir
  8. Ah Isabella, calma q não é bem spoiler. Isso acontece nos primeiros 5 minutos de filme. :P

    ResponderExcluir