15/08/2012

[REC]³ Génesis

[REC] Genesis 
Ano: 2012
Com quem? Leticia Dolera (Semen, Una Historia de Amor), Diego Martín (Amigos...), Javier Botet (Balada do Amor e do Ódio) e Àlex Monner (Héroes). 
Diretor: Paco Plaza ([REC] Possuídos

É sobre o quê? 
É o dia mais feliz na vida de Koldo e Clara. O casal está prestes a se casar! Cercado pela família e todos os seus amigos, eles celebram o evento em uma enorme mansão. Mas enquanto a festa está em pleno andamento, alguns convidados estão começando a mostrar sinais de uma estranha doença. Dentro de instantes, uma onda terrível de violência atinge o partido e o sonho se transforma em um pesadelo. 

Eu gostei de: 
Queria deixar claro que nunca assisti os outros dois filmes anteriores ao REC 3. Eles não conseguiram chamar minha atenção tanto quanto o trailer do terceiro conseguiu. Eu amo filme com casamentos envolvidos e sempre digo isso. Tem casamento na história eu corro para assistir, mas se for casamento com zumbis? Não penso duas vezes!


A premissa do filme, pelo que eu li, é ser uma grande explicação para os dois anteriores abrindo portas para um quarto filme que seria o final da saga. Ele iria apresentar os pontos mais críticos de toda a história e arrecadaria gritos dos espectadores com suas cenas de tirar o fôlego. Bom... isso não acontece. A ideia principal é muito legal e tem um começo interessantíssimo que aumenta nossas expectativas para um desfecho épico. Infelizmente nada surpreende e anima (na verdade algumas coisas às vezes dão um animo, mas são raras as cenas) o que acabou desagradando os fãs e a mim. 

Como o roteiro é dividido em partes da noiva Clara e do noivo Koldo, acabamos com duas situações diferentes. A mais legal, ou a única, é a da noiva. Ela é BAD-ASS, não tem muito medo de encarar os zumbis cara a cara, dá piruetas se preciso, corre que nem uma louca belíssima nos seu saltinho branco e seu vestido de 15 quilos e ainda tem tempo de escalar as coisas. Não amos já essa moça? Se já não fosse suficiente toda ação que ela propicia ao filme, a atriz é linda e não decepciona na atuação. 

BESOS :-*
Eu não curti: 
Do outro lado nós temos Koldo. Um cara apaixonado por sua futura esposa que quer salvá-la a todo o custo. Wow, romântico, né? E o que você faz quando sua festa de casamento é infestada por zumbis? Obviamente que você faz caretas e se veste com uma armadura medieval, assim, só para descontruir um pouco do climão. 

REC 3 tinha uma chance de se tornar um dos melhores filmes de zumbis, ou talvez o melhor da saga. Para quem não assistiu ainda, a ideia pode ser “revolucionária” às produções de mortos-vivos. O que acontece na história é a ultrapassagem do limite do grotesco e assustado para o banal e cômico. Diversas cenas são desperdiças por causa das péssimas atuações ou do mal desenvolvimento. Os acontecimentos e as falas são tão absurdas que o único raciocínio que conseguimos concluir é que tudo é uma grande piada. 


Vale a pena?
Hmmm, talvez. Eu gostei de assistir porque amo/sou protagonistas poderosas correndo de vestidos longos matando zumbis em nome do amor. Definitivamente isso faz essa produção zumbística-espanhol valer a pena, mas com o enredo forçado não sei de indicaria para alguém que procura um BOM FILME sanguinário. 



Eu ignorei o aviso que dizia sobre o quanto era importante ter assistido os filmes anteriores, mas acredito que isso não tenha uma importância tão relevante assim, já que muita gente achou que essa continuação jogou no lixo tudo que foi construído na história por “[REC]” e “[REC] Possuídos”. 

Você vai gostar se...
É um daqueles que postam nas redes sociais que “não vê a hora do apocalipse zumbi acontecer de verdade”, só porque assistiu mais de vinte filmes sobre comedores de cérebro e se acha capaz de sobreviver à um ataque. #MERESPEITA 

Se você curte mulheres fatais de branco, motosserras, zumbis com uma boa qualidade de maquiagem e mockumentary vai gostar de passar o tempo analisando esse filme de qualidade duvidosa. 

Em um roteirista:



Sobre o Autor:
Kabe Kabe. Eu costumo prestar atenção em detalhes sem relevância nos filmes e expandir a história na minha cabeça antes mesmo dos créditos iniciais começarem. Um filme perfeito seria aquele sem gênero definido em que a Elle Fanning chora com um Alien de bow tie enquanto o espaço explode em slow motion. Ah, e eu converso com os personagens. [Perfil completo]

3 comentários:

  1. Putz me decepcionei, mas deixar claro, não são zumbis, kkk parecem mas não são, esses ''monstrinhos'' são infectados pelo vírus da raiva no primeiro filme,mas no segundo explica que na verdade eles estão possuídos por demônios...

    ResponderExcluir
  2. Basicamente voce decidiu ver o unico filme que nao foi bom da saga. rs E nao acho que ele estraga a mitologia porque ele nao acrescentou nada à trama, ja que é paralelo ao 1 e ao 2 e esses explicam muita coisa da mitologia que esse so fez comentar em 2 minutos.

    ResponderExcluir