2 de ago de 2012

Todo mundo adora uma lista #23: Filmes baseados em fatos reais

A lista dessa semana está bem cultural e informativa, gente.. olha só! Listamos filmes que foram baseados em histórias reais e tudo mais, e querendo ou não, elas despertam algum interesse na gente, principalmente se for sobre uma garota possuída por múltiplos demônios, rs.. Enfim, vocês lembram de mais algum? Compartilha ai nos comentários e vamos ser todos felizes :)



Na Natureza Selvagem
Conta a história de um cara que abandonou TUDO (casa, família, dinheiro, cachorro, papagaio, putaria..) para realizar sua maior vontade: viver na natureza. Tipo, é um filme incrível e meu favorito de todos os tempos. É tudo tão lindo na história de Christopher McCandless, que é impossível começar a falar sobre sem puxar o saco, sem postar as frases e passagens lindas que há durante o filme. Sei lá, se posso dizer algo, é para verem o mais rápido possível e lerem o livro.. Incrível demais <3


O Exorcismo de Emily Rose
SIM! É baseado em uma história real, Emily na vida se chamava Annelise Michel e após começar seus estudos na faculdade, começou a falar em latim, rodar a cabeça.. coisinha básica de iniciante, sabe?  Brincadeirinhas a parte, depois de entrar na faculdade, Annelise mudou muito, ‘’realmente’’ estava com o Capeta no corpo e morreu durante um ritual de exorcismo. O filme se inspirou na história dela e criou a nossa queridinha Emily, e eu tenho pavor desse filme, principalmente por ser baseado em algo real.



Marley e Eu
Olha gente, eu tenho uma regra sobre esse filme e tal: Assistir uma vez e nunca mais. Chorei muito, tipo, muuuuito mesmo com essa coisa. Ok que a história do John Grogan não é única e tal, mas todo mundo que tem um cachorro em casa se identifica.  Sei lá, é um filme totalmente identificável, que todo mundo já passou ou pode passar uma vez (ou mais) na vida..


O Terminal
A história de um cara que ficou morando em um aeroporto, e isso realmente aconteceu e serve pra reforçar como o ser humano é uma raça fdp, sem coração e que não ta nem ai pra ninguém. O cara da vida real, morou 18 anos no aeroporto, todo mundo conhecia ele, sabia do seu caráter e mesmo assim ninguém permitiu que ele colocasse o nariz pra fora, muito legal, né? Enfim, falando do filme agora, é lindo demais, Tom Hanks dando um show!



Um Crime Americano
Em listas passadas, já citei esse filme.  É uma história revoltante, sobre duas irmãs que vão passar uma temporada com a vizinha e tal. Só que a mulher é uma louca e por motivos bestas, começa a JUDIAR das irmãs, principalmente da mais velha. Nossa, eu vou parar de falar, por que só de lembrar eu já começo a ficar estranho.. principalmente ao lembrar que essa história realmente aconteceu! :(


127 Horas
Sim, a história do cara que ficou com o braço preso na pedra, e depois de 127 horas resolveu cortar fora por conta própria é REAL e acho que não preciso falar muita coisa, né?


A Vida de David Gale
Um filme mais do que incrível, sobre um cara que é condenado a pena de morte. Sério gente, vocês não fazem ideia de como esse filme é foda. Um show de atuação de Kevin Spacey, Laura Linney e Kate Winslet, e um final surpreendente. Apenas acho que todo mundo deveria assistir...


Meninos Não Choram
É um daqueles filmes que nós ficamos com um nó na garganta, incomodados com tudo aquilo que estamos vendo, e o fato dele ser um caso real, deixa tudo pior ainda. É uma história que levanta discussões, que causa polêmica, e um dos melhores filmes que existe. Nada mais a declarar.



Os Estranhos
Na realidade, o filme é levemente baseado em fatos reais.. Mas achei que valia a pena colocar aqui no meio. Amo esse filme, e só de pensar na possibilidade de três loucos invadirem minha casa somente pelo prazer de assustar, me dá calafrios.  Enfim, na vida real esses ‘’estranhos’’ somente invadiam as casas para bagunçar e tal, só pra fazer umas ~~traquinagens~~, botaram medo em muita gente, mas nada de matar, masss Hollywood sempre da um jeito de deixar as coisas mais interessantes, né? rs


O Expresso da Meia Noite
É a história de um americano que resolve transportar drogas da Turquia pros EUA e se fode lindamente.  Ele vai parar numa prisão podre, suja, escura, dessas bem nojentas, saca? E lá ele fica esperando julgamento por anos, e é ai que a coisa complica, já que no julgamento ele é condenado a mais anos de prisão, o que o obriga a pensar em como fugir de lá..  Sobre o filme, é desesperador, sério! Você vê que o cara não é uma má pessoa e tal, você torce por ele, você sente dó dele.. enfim, vou parar de falar, por que vale muito, MUITO a pena ser visto.


Eu ia citar Titanic, mas já tem tanta lista aqui no blog com esse filme sendo citado, que desisti.. peço desculpas a todos... rs


Sobre o Autor:
Victor Victor. Assisto de tudo desde que não tenha animais falantes. Encaro o cinema como arte quando é necessário e fico com os olhos brilhando ao ver o caos, a gritaria e a barulheira de uma cidade grande sendo destruída na telona. [Perfil completo]

23 comentários:

  1. vc que fez esses efeitos na foto?? hahaha a lista tá boa! mas fiquei interessado no efeito da foto!!! (:

    ResponderExcluir
  2. Moleza de fazer. peguei essa textura: http://fc08.deviantart.net/fs71/i/2010/277/5/0/folded_paper_texture_by_spiketheswede-d303ony.jpg

    E joguei por cima da foto com multiply no photoshop :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas a única parte da história de Titanic que é verdade é o acidente porque o resto é tudo invenção. :-C

    ResponderExcluir
  4. Existe um filme francês, se não me engano, chamado "Eles" (They) que é no mesmo estilo de "Os Estranhos" e no fim do filme fala que foi tudo real, inclusive as mortes.

    Eu acrescentaria à lista dois filmes que eu gostei bastante: "Um (O) Sonho Possível", que deu o Oscar à Sandra Bullock e "Hurricane- o Furacão", com Denzel Washington.

    O primeiro é a história de um jogador de futebol americano que foi "adotado" por uma família rica e o segundo a história de um lutador de boxe condenado injustamente a longos anos de prisão, no filme ele tenta provar sua inocência.

    Tem um outro baseado na história de um jogador de futebol americano antigo que é bem legal também, vi de bobeira no Telecine, não tenho certeza do nome, mas é "O Expresso", "A Locomotiva" ou alguma coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  5. Ai Victor, acho Os Estranhos muito péssimo rs.

    ResponderExcluir
  6. que lindo.. só tem dois filmes nessa lista que não vi.. Na Natureza Selvagem é unanimidade, dá vontade de fazer o mesmo (tchau mundo).. Sou fã de tudo que Elle Page faz, e que filme triste, que mulher filha da puta.. A Vida de David Gale é o filme que entra na lista daqueles em que você toma um tapa no final.. e fiquei com vontade de ver Expresso da Meia Noite (me lembrou um filme que não lembro o nome ¬¬ , só que são duas meninas que são presas em Bangkok por tráfico).. só eu que tenho preguiça de assistir 127 horas?!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de 127 horas, mas não toparia assistir duas vezes! E sobre
    o exorcismo de emily rose: eu esperava mais!

    ResponderExcluir
  8. Valeeeu!
    (o mesmo anônimo do efeito da foto!!) hahaha :P

    ResponderExcluir
  9. "Dead Man Walking" é ótimo também. Ok, eu amo o Sean Penn

    ResponderExcluir
  10. Hurricane, Temple Grandin, Nowhere Boy, Zuzu Angel, Conrack, Il Postino são alguns que eu assisti que são baseados em fatos reais, alguns eu vi até na faculdade. Gostei da lista (como sempre).

    ResponderExcluir
  11. Amo essas listas ♥
    Adoro O Terminal e o titio Hanks! Mas não sabia que era baseado numa história real. Choquei.

    KRAKOZHIA.

    ResponderExcluir
  12. só tenho uma coisa a reclamar: NO GIRL, INTERRUPTED!

    ResponderExcluir
  13. A vida de David Gale não é baseado em fatos reias... eu vi nos extras o proprio diretor falando... mas o filme é massa!!!

    ResponderExcluir
  14. Até legal, só que "A Vida de David Gale" não e baseado em fatos reais. Com uma breve pesquisa no google vc teria percebido isso.

    ResponderExcluir
  15. nao tens jeito para critico de cinema...alias...pseudo-critico .

    ps: e o teu portugues e muito basico. ha bons dicionario da porto editora

    ResponderExcluir
  16. Olá companheiro, vc conhece um filme verídico de um casal que vai adotando e crianças e no natal aparece pela primeira vez uma menina?
    Me ajude,
    Obrigado
    DGD

    ResponderExcluir
  17. Faltou SEMPRE AO SEU LADO filme incrível,mito bom de se ver..

    ResponderExcluir
  18. e sempre ao seu lado

    ResponderExcluir
  19. Boa lista, mas nossa, são tantos outros que poderiam ser acrescentados, né? Lista geralmente são bem difíceis de fazer, hahaha. Ainda mais quando não é tão específica, como "dramas baseados em histórias reais" etc.

    ResponderExcluir
  20. Esqueceu o filme "3096 dias" .... de Natascha Kampusch , este com certeza é um filme que todos ficaram impressionados !!!!!!

    ResponderExcluir