24/10/2012

The Perks of Being a Wallflower

As Vantagens de Ser Invisível
Ano: 2012
Com quem? Logan Lerman (Percy Jackson / Os 3 Mosqueteiros), Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin), Emma Watson (Harry Potter), Paul Rudd (Our Idiot Brother), Nina Dobrev (The Vampire Diaries), Johnny Simmons (Scott Pilgrim vs The World).

Direção: Stephen Chbosky (roteirista de RENT)

É sobre o quê?
Charlie é um garoto muito introvertido, gosta de ler, escrever e não tem nenhum amigo. Quando entra para o colegial, não consegue se enturmar com ninguém e é constantemente zoado pelos seus veteranos. Um dia ele conhece Patrick e Sam, que são veteranos e bem descolados. Aos poucos os dois criam um vínculo com Charlie, fazendo-o se sentir finalmente como parte de um grupo.

Eu gostei de: 
Ahm... TUDO?

Eu já tava com altas expectativas para este filme, principalmente por causa do elenco, não vou negar. E posso dizer que foi bem além do que eu esperava. Eu não li o livro, mas como o autor do livro também é o diretor e o roteirista do filme, imagino que seja bem fiel à obra original.

A história se passa no começo dos anos 90. Ainda bem, porque é um filme de colegiais sem twitter, e celulares... no qual fitas cassetes não são coisas de gente hipster e pedante. Eu gostei de como é mostrado o relacionamento entre as pessoas e como parece tudo bem verdadeiro, mesmo dentro daquele típico estereótipo High School.

Pra lista de "Clássicos do Futuro"

Os personagens são todos muito carismáticos e a simpatia é imediata. E eles não são nada superficiais, até os coadjuvantes parecem ter uma história não contada por trás. O elenco dá um show, principalmente o trio principal. Logan Lerman está fantástico e foi a primeira vez que eu o vi acting his ass off. Já o Ezra Miller sempre foi foda, né? (até esqueci meu ódio por ele pelo seu papel como Kevin, que me assombra até hoje). E a Emma Watson tá uma linda. Todos eles têm muita química juntos.

<3

O roteiro tem momentos dramáticos, românticos, engraçados (várias risadas) e tem até um certo suspense... não vou falar muito para não estragar, mas no momento que o filme acaba estamos completamente satisfeitos. A trilha sonora é bem digna também.

Eu não curti:
Não quero parecer groupie nem nada, mas ainda não consegui achar defeitos na trama. Claro que poderia ter mais coisas, mais explicações, desfechos etc. Só que não é exatamente necessário, o filme tem a duração certa (1h 40min).

Só festa minha gente!

E vale a pena?
DEMAIS. CORRE PRA VER!

É um filme sobre colegiais, mas não é nada bobo e infantil. Rola temas típicos como bullying, homossexualidade, primeiro amor... porém também rolam temas mais adultos e mais sérios. Achei tudo bem verossímil e a gente pode se identificar com muita coisa. Chorei e também dei risada... adoro quando isso acontece.

Você vai gostar se...
Gosta de filmes de High School (mas um pouco mais maduros). Se curte esta história do menino estranho que não consegue se enturmar. Se você já se apoiou em amizades para poder conseguir se sentir melhor com a vida. Se você curte filmes como Juno, Scott Pilgrim, ou a série Skins... com certeza vai gostar disso aqui.

Em uma frase que eu vou levar pra vida: "We accept the love we think we deserve".





Sobre o Autor:
VinnieVinnie. Eu não tenho filtros e vejo qualquer tipo de coisa. Gosto de drama, ação, terror, comédia e não tenho preconceitos (vou de cult a blockbusters e trashões). Sou fanático por premiações e futilidades de Hollywood. Odeio spoilers mais que tudo. [Perfil completo]


25 comentários:

  1. Minhas expectativas pra esse post tb estavam altas, fiquei com mais vontade de ver ainda. Todo mundo so fala bem minha gente!

    ResponderExcluir
  2. Amei também esse filme! Estava com muita expectativa por ter lido o livro! No livro tem mais uma história aprofundada das personagens (inclusive da irmã!). Amei demais, a adaptação realmente é maravilhosa. Só foram tiradas algumas cenas e narrações (coisa que não fizeram efeito no filme) e o final mudou um pouco (foi um tiquinho mais feliz). Entretanto: MARAVILHOSO.

    Segue aqui pra quem não quiser ler o livro alguns spoilers (e consequentemente, tem spoilers do filme). Achei interessante falar, sei lá:
    - A história da irmã: o Charlie acaba contando pro professor que o garoto bateu na irmã e o cara fica meio tenso e tal (é até a cena do "we accept the love we think we deserve") e conta para os pais dela e ela fica puta porque os pais vão falar com os pais do menino e tal. Eventualmente ela descobre estar grávida e ela vai com o Charlie fazer o aborto numa clínica e o segredo dessa história morre com eles (uma delas).
    - Tem uma parte que o Charlie conta de uma festa que o irmão deu na casa dele na época de veterano, que ele ficou direto no quarto dele sozinho enquanto a festa rolava e o tempo todo apareciam casais lá para irem se pegar, só que quando notavam a presença dele, iam embora. Daí teve um que ficou e o garoto acabou estuprando a menina lá (ela continuou dizendo não e não) e a irmã viu e flagrou o casal e mandou eles irem embora. Quando chegou perto do Charlie ali meio alheio (uma hora ele decidiu não acompanhar mais) perguntou se ele sabia, e depois da afirmativa dele ela chama ele de pervertido (foi engraçado, enfim).
    - Teve uma cena que eles vão para o estacionamento mencionado pelo Patrick (o Charlie e o Patrick, durante a ~briga~ do grupo) e o Charlie por lá encontra, enfim, muitos caras se pegando e entre eles tem um amigo do pai dele. Se eu não me engano, o amigo do pai dele ou chega nele ou o Charlie aborda ele falando tipo "você é fulano de tal etc" e o cara sai meio assustado.
    - No livro, eu acho que o Charlie nunca transou porque sempre teve esse impasse de passar mal e tal. Até na cena final ele recusa a Sam e ela fica de boa e tudo, ele inventa desculpa etc. Não tem nada especificando que eles ficaram juntos, só amigos no final. Mas a versão do autor foi incrível de qualquer jeito, até melhor (pra mim).

    ResponderExcluir
  3. Eu quero tanto ver esse filme, tipo TANTO, mas não veio pra Fortaleza. A distribuição tá uma bosta

    ResponderExcluir
  4. Vou pro Rio sábado assistir. A expectativa tá grande, ainda mais depois desse post :DDDDD

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra assistir. o Livro é simplesmente. Um dos meus livros preferidos!! Dica: ler o livro ouvindo a versão audio. gente todo mundo devia ler livros assim. muito perfeito ^_^

    ResponderExcluir
  6. Ai, esse filme é tudo!!

    ResponderExcluir
  7. Você disse que foi a primeira vez que viu o Logan "acting his ass off", mas eu acho que ele atuou muito bem em Efeito Borboleta também!
    Já estava louca pra ver esse filme, esse post só aumentou minha vontade! E quero ler o livro também, rs.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pelo livro, é simplismente maravilhoso e t-o-d-o mundo deveria ler! Ainda não vi o filme, não chegou na minha cidade, mas a verdade é que minhas expectativas estavam baixíssimas antes de todo mundo elogiar, porque tava com medo do Logan não conseguir passar a complexidade do Charlie. Mas já tá todo mundo elogiando ele, então espero coisas boas!
    p.s: LEIAM O LIVRO TIPO AGORA

    ResponderExcluir
  9. Meu coração fica a mil só de ler a resenha sobre o filme, por exemplo. É fantástico. Amo tanto o filme quanto o livro. Ainda não consegui assimilar as idéias e os sentimentos quanto a ele, porque são muito e são todos bons! hahahha
    Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  10. Fizeram o lindo FAVOR de não estrear no cinema aqui da minha cidade! Tô quase morrendo de curiosidade e percebendo que não vou conseguir ver, e vou ter que esperar o torrent x.x

    ResponderExcluir
  11. Assisti fds passado e AMEI! Estou para assistir de novo, concordo com tudo que você disse no post e também não tem nada que eu não tenha gostado no filme!

    Ficaram algumas dúvidas, mas isso só me deixou com muita vontade de ler o livro e entender mais e mais sobre cada um dos personagens que, como você disse, são muitos profundos!

    Amei,já é um dos meus filmes preferidos e recomendo para todos que ainda não viram!

    E com certeza, a frase "We accept the love we think we deserve" é perfeita e vou levar comigo também!

    ResponderExcluir
  12. Eu consegui fazer algo fantástico, que foi terminar o livro e assistir o filme no dia seguinte! E o melhor disso tudo foi o autor estar envolvido na produção.

    Nao tinha visto trailer e fui pro cinema com a história bem fresca, só sabendo os atores que interpretam o trio, por causa do cartaz...

    E é perfeito, mesmo.
    Não tenho defeitos pra por. Claro, que se eles tivessem acrescentado o pouco que ficou de fora, teria sido ainda melhor, mas não há do que reclamar.

    Livro de cabeceira. Filme também.

    ResponderExcluir
  13. E assisti e realmente, não tenho nem mais palavras depois desse post

    ResponderExcluir
  14. Muita vontade de assistir, e já to curiosa pra ler o livro, e ver como é. Alguém sabe se ainda tá em cartaz no Rio? Se não tiver, o jeito é esperar em DVD :/

    ResponderExcluir
  15. "Se você curte filmes como Juno, Scott Pilgrim, ou a série Skins..." JÁ ME GANHOU

    ResponderExcluir
  16. Alguém pode dizer se o filme já estreou no Brasil ou se tem estreia já definida? (vi algumas possíveis datas de estreia que já passaram, mas não vi cartazes ou notícia nos cinemas daqui) :/

    ResponderExcluir
  17. Veio pro Brasil sim, mas ficou em apenas alguns cinemas, com poucas salas etc. Não rolou muita divulgação.

    Pelo menos deve sair rápido em dvd.

    ResponderExcluir
  18. Só por causa de Ezra Miller e Emma Watson vou ter que assistir. "Precisamos Falar Sobre Kevin" é um dos melhores filmes que vi esse ano.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. alguem tem o arquivo torrent com legendas pod ser em ingles as legendas please . agradeço desde jah !

    ResponderExcluir
  21. MEU DEUSSSS APENAS MEU DEUS! Tinha lido o livro antes e nossa, lindo demais, ok. Achei que o filme não fosse seguir tanto, e que eu não me emocionaria mais que o livro. Mas........ hahahah
    Muito bom, muitas emoções misturadas! Assim como você falou, é pra rir e pra chorar e rir de novo etc. E todos estão ARRASANDO! O Lerman tá demais, muito bom mesmo. A Emma é linda, né? Esqueci a Hermione fácil... E o Ezra... bom, nem vou falar nada. Gente, assiste! Seriao, vai agora! Beijos.

    ResponderExcluir
  22. sou apaixonada ♥ fui ver no cinema no segundo dia e tenho o livro aqui em casa... é o melhor filme um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  23. Nunca chorei tanto na vida quanto chorei vendo esse filme. Não é por drama nem nada não, só me senti péssima pelo Charlie. Por que lá estava ele sofrendo (não é nem spoiler isso, só pra constar) e tá mais preocupado com sua família e seus amigos ao invés dele mesmo. ):

    ResponderExcluir