07/11/2012

Bernie

Bernie
Ano: 2011
Com quem? Jack Black (Escola do Rock), Shirley MacLaine (A Feiticeira), Matthew McConaughey (Magic Mike).

Direção: Richard Linklater (Fast Food Nation / Antes do Pôr-do-Sol).

É sobre o quê?
Sobre Bernie Tiede, um agente funerário que mora numa pequena cidade do Texas. O cara ajuda todo mundo nos seus momentos difíceis, dá presente para as pessoas, canta na igreja e todos ali o amam. Um dia ele conhece e se torna amigo da Sra Nugent, uma viúva rica, de 81 anos. Ao contrário dele, a mulher é uma super megera e todo mundo a odeia. A amizade dos dois dura por um certo tempo, até que a paciência de Bernie chega ao limite... e BANG! Ele mata a velhinha.

Eu gostei de: 
Eu gostei de 3 coisas.

A primeira foi da história, que é baseada em fatos reais e eu nem sabia até o fim do filme! Este crime é famoso nos Estados Unidos, mas eu nunca tinha ouvido falar. O roteiro é bem de humor negro, então as risadas ficam por conta de pequenos detalhes nos diálogos e as esquisitices do protagonista.

Em vários momentos, há comentários no meio da história dos habitantes REAIS da cidade, falando sobre os eventos que ocorreram lá em 1996 e sobre o Bernie. Quão genial é isso? Achei demais, porque as opiniões desse povão caipira do Texas são muito engraçadas. Tem as velhas fofoqueiras, os fazendeiros, os caras da lanchonete, etc. O Matthew McConaughey tá bem engraçado tb.

E a velha comprou lingerie transparente na viagem rs

E a melhor coisa deste filme, foi a atuação do Jack Black. Nunca o vi atuando desta maneira antes... claro que ele ainda dá uns leves Jackblackismos, mas dá pra ver que ele se empenhou muito em fazer uma imitação acurada do Bernie verdadeiro. Imagina um gordinho simpático, bondoso, caipira, meio gay meio assexuado, que embalsama cadáveres e gosta de cantar.........

#Fun Fact: todo mundo tem um amigo assim.....

Eu não curti:
Por ser um filme com o Jack Black, eu achei que seria algo bem ~pastelão~, mas não é... é um pouco sério às vezes, embora tudo tenha um teor cômico envolvido.

Não digo que isso seja ruim, só que deixou um pouco cansativo... os primeiros e últimos 20 minutos entretém bastante, mas o meio é beeeeem paradinho, parece que a gente vê as mesmas cenas over and over and over and...


(além disso tinha uma galera em casa falando o tempo todo :s ...)

E vale a pena?
Ah, depende do que você quer. Se for um filme de comédia mesmo e você espera altas confusões e risadas, não é este o filme. Este é mais para conhecer uma história diferente, dar umas risadas ou outras, até se emocionar algumas vezes etc. É pra ver quando estiver com preguiça de todos os outros gêneros... (isso acontece comigo sempre).

Você vai gostar se...
Gosta de filmes sobre fatos reais, mas que não sejam aqueles dramas estilo Meninos Não Choram... Se gosta de histórias alternativas, filmes independentes e estas dark comedies da vida, estilo Os Excêntricos Tenenbaums, Fargo etc.

Em um gif de um assassino frio e calculista:



Sobre o Autor:
VinnieVinnie. Eu não tenho filtros e vejo qualquer tipo de coisa. Gosto de drama, ação, terror, comédia e não tenho preconceitos (vou de cult a blockbusters e trashões). Sou fanático por premiações e futilidades de Hollywood. Odeio spoilers mais que tudo. [Perfil completo]


Um comentário:

  1. Amo se paixão o Jack Black, mas nunca tinha ouvido falar desse filme. Fiquei afim de ver, parece diferente mesmo das coisas que ele costuma fazer

    ResponderExcluir