18 de nov de 2012

Hannah and Her Sisters

Hannah e Suas Irmãs
Ano: 1986
Com Quem? Mia Farrow (The Purple Rose of Cairo), Michael Caine (The Dark Knight Rises), Carrie Fisher (Star Wars), Barbara Hershey (Black Swan), Dianne Wiest (The Purple Rose of Cairo) e Woody Allen paravariar (Annie Hall)

Direção: Woody Allen (Annie Hall)

É sobre o quê:
O filme mostra a amizade e o relacionamento de três irmãs vivendo em New York e seus conflitos amorosos e existenciais no meio de um grupo de amigos e parentes.

Eu Gostei de: 
O filme começa como quem não quer nada e à medida que este avança e conhecemos melhor cada personagem, percebemos que são um bando de gente louca e disfuncional, cheia de problemas, mas completamente reais e cativantes.
Afinal a família não é assim tão normal. É quase como um crescimento. As personagens abrem-se mais e conheces cada recanto e pensamento maluco.
O pensamento. Outra parte que adorei. Todos as personagens importantes narram. E a história está por capítulos. É quase como se eu estivesse a ler um livro só que com som e imagens em movimento.

this is how fucked they are 

Os diálogos e a relação entre as personagens é também algo notável. Tudo acontece naturalmente. Não tem nada forçado. As atuações também estavam boas. A química entre os atores foi maravilhosa. Não dá pra duvidar dessa gente. Eles existem e um dia vou lá comer com eles, porque a comida parecia muito gostosa na tela.

E como sempre tem aqueles momentos de crises existênciais do Woody que faz-nos pensar na vida, na morte e de como o mundo não funciona muito bem e as risadas aparecem porque é muita crise e awkwardness pra um homem só.


                                                         
Eu não curti: 
O começo do filme foi bem parado. Pelo menos eu achei meio chato. E por mais de metade do filme achei a personagem do Woody meio que sem sentido. Parecia mais uma desculpa para ele aparecer no filme do que um personagem necessário. 
Claro que a comédia foi toda devida a ele, mas eu simplesmente não entendi onde ele se encaixava na história. Ou era ele ou era a vida de Hannah e suas irmãs e pelo nome do filme já dá pra ver quem foi o intruso não? 
Maaaas lá pro final ele arranja um propósito pro esquisitão e tudo termina bem. You go Woody, you go girl. 

E vale a pena?
Claro que sim! Não só pelo facto desse filme ser muito bom, ter ganho um total de 29 prémios, 3 deles da academia, e mais 20 nomeações, por ter ótimas atuações, um diretor que faz maravilhas, uma história muito envolvente e ser provavelmente um dos melhores filmes do Woody Allen, mas porque eu estou mandando U_U. 

Você vai gostar se... 
Gosta de filmes do Woody Allen, dramas que envolvam famílias. De pessoas não convencionais, de usar o humor negro como uma forma de tratar de assuntos sérios. Ou seja se você gosta de filmes do Woody Allen. 


Em um outro título para a versão contemporânea:
Hannah and her Botox





         


Sobre o Autor:
Ally Ally. Vejo de tudo, da comédia mais cheesy ao drama mais fucked up. Explosões deixam-me com arrepios e adoro ver mortes violentas na tela. Psicopatas fascinam-me. Acredito veemente que ver filmes sozinha é melhor. [Perfil completo]

3 comentários:

  1. adoro o jeito que tu escreve

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme! Gosto de todos os personagens mas principalmente do Michael Caine (acho que é meio paixonite pelo ator rs). Mas enfim, o monólogo final desse filme, do Allen no cinema, me marcou demais! É um filme que eu tenho em dvd e sempre faço questão de rever. Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir