25/11/2012

To Rome with Love

Para Roma com Amor
Ano: 2012
Com quem? Jesse Eisenberg (30 Minutos ou Menos/A Rede Social), Ellen Page (A Origem/Um Crime Americano), Penélope Cruz (Vanilla Sky), Woody Allen (Poderosa Afrodite), Alison Pill (Scott Pilgrim), Roberto Benigni (A Vida é Bela), Alessandra Mastronardi (AmeriQua), Alec Baldwin (Rock of Ages).

Direção: Woody Allen (Match Point).

É sobre o quê?
Conta diversas histórias que acontecem na cidade de Roma. Temos um trabalhor comum que um dia acorda e descobre que é uma celebridade. Um diretor de ópera aposentado prestes a encontrar um novo talento. Um casal de recém-casados em lua de mel, Um jovem estudante de arquitetura que tem que mostrar a cidade pra amiga de sua namorada...

Eu gostei de: 
O filme é engraçadinho, daquele humor do Woody Allen, que sempre envolve esquisitices dos personagens, diálogos com uma sacadas divertidas e, claro, as situações bizarras surgem no caminho. Na verdade, o que mais tem de legal em To Rome with Love são mesmo as várias situações inusitadas que acontecem, coisa que você não vai ver em nenhum outro filme de tão "what the fuck" que são.

Eu gostei também de alguns personagens em especial que, a meu ver, carregaram o filme nas costas: o personagem do Woody Allen (que é o mesmo de sempre), da Penélope Cruz que faz uma prostituta italiana muito linda e gente fina rs:

Hello there

o Alec Baldwin que é tipo uma voz da razão pro Jesse Eisenberg.

"Essa Ellen Page hein, delicinha"

E ainda a Ellen Page que, não sei como, mas conseguiu ficar mega sedutora mesmo sendo esquisitinha, com uma personagem diferente do que a gente é acostumado dela.

Pfv, só os nerd babando

Eu não curti:
Então, achei que este filme deixou bem a desejar.

São tantas histórias e nenhuma de fato mexe com a gente, sabe? Nada mesmo. Por mais que seja divertido ver as situações que os personagens se metem, nós não nos importamos muito com eles. Então acaba dando preguicinha do filme, porque perdemos logo o interesse.

Nossa, mto interessante esse enredozZzzZZzzzzZ

Eu fiquei esperando alguma vibe mais romântica e sedutora, por ser um filme na Itália, estilo o que acontece em Vicky Cristina Barcelona, mas não tem. Parece que Roma foi muito mal aproveitada e que este filme poderia se passar em qualquer outro lugar. Além disso, não tem nada muito romântico no filme, e não há um casal sequer que valha à pena torcer.

Aí depois acaba o filme e você fica meio...


E vale a pena?
Olha não haha. Rolam umas coisas bem originais no filme e o roteiro carrega seus momentos de comédia. Mas como disse, é daquele tipo de humor mais diferentão do Woody Allen. Não é uma perda de tempo, mas você vai esquecer do filme logo depois.

Você vai gostar se...
Gosta de tudo que o Mr. Allen faz. Se gosta de ver gente falando italiano e temas como paixão proibida, adultério, fama e sonhos tudo de um jeito bem esquisitinho, é possível que goste disso aqui.

Em um termo usado no filme que eu achei bem legal: "Ozymandias Melancholia".

It’s a perfectly valid description of a particular phenomenon. It’s that sad and depressed feeling you get when you realize that no matter how great and majestic and important something is at the time, in time it’s going to pass. Just like the poem - eventually, time kills everything. It’s just that rotting statue of Ozymandias, a once-great statue, and now a broken-down piece of marble in the desert. So you get a depressed feeling because it gives you a sense of the futility of life, that all that you’re working for, and all the things that seem so meaningful, are nothing”. -Woody Allen


Sobre o Autor:
VinnieVinnie. Eu não tenho filtros e vejo qualquer tipo de coisa. Gosto de drama, ação, terror, comédia e não tenho preconceitos (vou de cult a blockbusters e trashões). Sou fanático por premiações e futilidades de Hollywood. Odeio spoilers mais que tudo. [Perfil completo]


6 comentários:

  1. A única razão que eu encontro pra ver esse filme é a Ellen Page. Apenas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, é uma comédia boa pra assistir domingo e terminar o fim de semana feliz hahaha

    ResponderExcluir
  3. Acho que não precisava detonar tanto o Woody Allen. Nem todo filme precisa de um romance, de um casalzinho bonitinho em Roma, afinal, filmes assim já tem aos montes; Não precisava deixar o filme tão no chinelo, como se fosse só mais um. Ele é diferente, por isso que talvez não tenha agradado tanto... E Roma é e muito bem aproveitada, a fotografia do filme é linda. A trilha também é maravilhosa, e cada personagem, se você reparar bem, tem características marcantes, tem a personalidade bem aproveitada. Então não, não vale só 2,5 pizzas!

    ResponderExcluir
  4. Olha, achei o mais fraco do Woody que eu vi até hoje. CALL DA POLICE!

    ResponderExcluir
  5. achei que você foi UM POUCO cruel rs merecia um 3,5, vá! não seja mau rs

    ResponderExcluir
  6. Quanto tempo não comento aqui.
    Bom, não me parece tão interessante...mas, como quero ver todos do Woody, preciso ver esse também

    ResponderExcluir