10/12/2012

Pitch Perfect

A Escolha Perfeita
Ano: 2012
Com quem? Anna Kendrick (50% / Scott Pilgrim Contra O Mundo), Skylar Astin (Detona Ralph), Rebel Wilson (Só Bebendo Elas Casam), Brittany Snow (Haispray) e Anna Camp (Histórias Cruzadas).
Diretor: Jason Moore (Antes só dirigiu episódios de séries como Dawson’s creek e Everwood)

É sobre o quê? 
A história segue Beca, uma típica adolescente que não se importa com o mundo e vive com uma nuvemzinha negra em cima da cabeça que está infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. No entanto é nessa faculdade que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música e acaba participando de um grupo de coral chamado The Bellas. 

Eu gostei de: 
“Pitch Perfect” não foi uma das melhores comédias que saíram esse ano. Acho que pelo trailer todo mundo já desconfiava disso, mas, definitivamente, não é uma comédia ruim. O filme consegue ir do medíocre para o sensacional em uma mesma cena e voltar para o medíocre na cena seguinte. Isso acaba deixando o filme gostosinho de assistir; não tem muita piada pastelão, apenas o suficiente; todos os personagens arrancam uma risadinha ali e aqui; não tem uso de almofada de peido ou vilã invejosa. É tudo bem leve e delicinha para se aproveitar em um domingo com os amigos. Imagino que se tirassem os “B*TCH”, “WH*RE”, “F*CK”, ele iria direto para a Sessão da Tarde. 

Também é claro que o filme suga muito de Glee. Eu curto Glee, mas a série tem diversos problemas no roteiro, é cheia de mimimi desnecessário e enrola demais com coisas que a gente já viu. Até piada repetida a gente tem que aguentar nos episódios da série. É aí que Pitch Perfect entre e resolve tudo. Não enrola DEMAIS nos dramas, não é meloso com os romances, tem um bom repertório de humor que vai da vergonha alheia para um humor inteligente. Não entendam humor inteligente com piada política. Humor inteligente é a Rebel Wilson falando sobre usar crack durante uma paquera (tem isso no trailer, ok?!). Imagino que a qualidade do filme e do roteiro é 50% responsável pela improvisação dessa linda-diva-amorzinho da comédia. 
BOOM CHICA BOW BOW <3

Eu não curti: 
Eu amo a Anna Kendrick, considero ela uma das minhas divas da categoria Underrateds, mas ela não convence como “rebelde”. Se você já a assistiu em Amor Sem Escalas, Scott Pilgrim ou até em Crepúsculo. Não dá para acreditar que essa mina odeia a faculdade, que tudo é um saco enorme a ser chutado e todos esses mimimis da personagem. Ela não chega a ser irritante e tem uma hora, lá para o final, que a gente começa a “acreditar na rebeldia” dela, mas eu olho para a personagem e tudo que eu penso é: tirando esse lápis de olho essa mina é boa moça! Você não me engana! Você não é gótica dj, é fofa!


Vale a pena?
Sim. Se for para recomendar um filme que você não vá se arrepender se assistir, Pitch Perfect é essa opção. Vá ao cinema com o namorado, os amigos, a família, com quem quiser (até sozinho você vai curtir). É um dos melhores desse ano em quesito “não se irrite com a péssima trama” ou “se arrependa porque as atuações são um lixo”. Por mais que tenha momentos que ao invés de rir eu fiz essa cara 
eu aproveitei o inteiro filme e ri muito. Calculo o quanto uma comédia é boa pelas vezes que eu pausei para fazer outra coisa na internet e isso só aconteceu uma vez. Então acredite no que estou dizendo. 

Você vai gostar se...
Você já imaginou o quanto Glee seria melhor sem aquela encher de linguiça todo. Se curte boas piadas, piadas pastelonas, musicais e música e filmes gostosinhos de assistir. 

Em uma quase certeza: que o filme foi patrocinado pelo iTunes!




Sobre o Autor:
Kabe Kabe. Eu costumo prestar atenção em detalhes sem relevância nos filmes e expandir a história na minha cabeça antes mesmo dos créditos iniciais começarem. Um filme perfeito seria aquele sem gênero definido em que a Elle Fanning chora com um Alien de bow tie enquanto o espaço explode em slow motion. Ah, e eu converso com os personagens. [Perfil completo]

3 comentários:

  1. Calculo o quanto um filme é bom com quantas vezes tentei assistir e acabei dormindo, rs.

    ResponderExcluir
  2. Adoro comédias, vi a dica e mandei pra um monte de amigas hahaha
    Assim que eu tiver oportunidade vou assistir rs

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme umas cinco vezes!!! Adorei!

    ResponderExcluir