8 de dez de 2012

Push

Heróis
Ano: 2009
Com quem? Chris Evans (Capitão América), Dakota Fanning (The Runaways) e Camilla Belle (À Deriva).

Direção: Paul McGuigan (Lucky Number Slevin <3)

É sobre o que?
Uma mistura de ação, suspense e ficção científica, o filme conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades se quiserem sobreviver. 

Eu gostei de:
Apesar de a história parecer bem bobinha e previsível (a sinopse do Filmow não ajuda nadinha também), eu curti. Não é nada de revolucionário, já foi feito antes e tal, mas isso não me impediu de gostar.

Alguns poderes como o da Dakota Fanning e da japinha (elas podem prever o futuro) e dos outros japas lá (eles tem um grito super sônico), eu achei muito legais. Não foi a primeira vez que eu vi, mas foram feitos de jeitos diferentes, não é um "prever o futuro" como a Alice de Crepúsculo que vê absolutamente tudo nítido, as meninas enxergam as coisas e transformam em desenhos toscos que as vezes nem elas mesmas sabem o que significa.


Como vocês podem ver uma obra-prima

Por falar nisso, não tem como deixar de mencionar a personagem da Dakota Fanning. Uma adolescente meio perturbada, precoce, metida e que ela fez muito bem. Impossível essa menina decepcionar também né? Acabou até dando uma apagadinha no coitado do Chris Evans.

Eu não curti:
Apesar de ser um filme com uma proposta meio batida, esse não é o problema.
O problema aqui, pelo menos pra mim, foi que muitas coisinhas do roteiro ficaram mal explicadas e me confundiram, assim eu não entendi a motivação dos personagens em alguns casos. A personagem da Dakota por exemplo, faz tudo no filme com um único objetivo: salvar a mãe. Mas não sei se sou burra, ou se eles explicam muito mal, só sei que não ficou nada claro tudo o que tinha por trás desse lance (malhação feelings) com a mãe da garota. Assim fica difícil torcer pra ela conseguir né?
E o que mais me irritou: a personagem da CamilLa Belle. QUE MENINA MALA.

Será que ela tem preguiça dela mesma?

É o tipo de personagem que, mesmo sendo a mocinha, você não tá nem aí pra ela. Pode se machucar, pode levar uns socos, pode até morrer no final, dane-se. Ela é chata pra caramba, faz cara de gases o filme todo e não mereceu fazer par romântico com o Chris. Todos os problemas que as pessoas enfrentam são praticamente por causa dela e isso me deixa com mais raiva, porque ela não merecia tanta gente a protegendo. Pronto, falei, gonguei, é isso.

E vale a pena?
Se você estiver esperando um filme cheio de "Epa, por essa eu não esperava", não. Maaaas, se você for uma pessoa paciente, quiser assistir uma coisa despretenciosa, pra passar o tempo mesmo, até que vale.
Como disse o Vinnie: "Não é bom, claro", mas a gente gostou.

Você vai gostar se...
Gostava de Heroes, curtiu A Ilha, quer ver um X-Men feelings. Gosta dessas coisas de experiências em cobaias humanas, poderes e tal. É o Vinnie ou eu.

Em um link pra vocês assistirem o filme:

                                  
Pq eu tava sem criatividade, me perdoem




Sobre o Autor:
EugeniaEugenia Adoradora de filmes com personagens perturbados, sou maníaca por animações esquisitas e até pelo dedão do Tim Burton. Assisto qualquer coisa, nem que seja pra falar mal depois hehe.[Perfil completo]

9 comentários:

  1. falando nesse filmes eles gravaram o 2 ?

    ResponderExcluir
  2. porra, quantos spoilers

    ResponderExcluir
  3. Quais os spoilers?

    E não sei tb, procurei mas nao encontrei informações concretas

    ResponderExcluir
  4. Olha acho que vc realmente usou muitas referências de coisas que acontecem no filme, mas não são spoilers, pq tudo isso ou tem no trailer, ou a gente descobre em 15 min de filme.

    ResponderExcluir
  5. Eu tb acho que tem no trailer ué, e nas sinopses que eu li por aí. Como você disse são referencias, não spoilers. Mas se alguem pegou mal, peço desculpas

    ResponderExcluir
  6. E Walter, pelo que eu li não gravaram mesmo

    ResponderExcluir
  7. não tem porra de spoiler nenhum aí. e foda-se, nunca ninguém morreu por saber o fim de um filme ou qualquer outra informação mais "esssencial". ah, saco de sociedade cu! sua resenha ficou ótima, bjs!

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAHAHAHAHA É NOOOOOOOOOOOOOOOOOIS

    ResponderExcluir
  9. Ou a Allyssa, porque eu gostei também. :/

    ResponderExcluir