04/12/2012

Wreck-It Ralph

Detona Ralph
Ano: 2012
Com as vozes de: John C. Reilly (Precisamos Falar Sobre Kevin), Sarah Silverman (Escola de Rock), Jack McBrayer (30 Rock) e Jane Lynch (Glee).
Direção: Rich Moore (já dirigiu Os Simpsons e produziu Futurama).

É sobre o quê?
Ralph é um vilão em um jogo desses de fliperama onde, por 30 anos, ele vem fazendo o mesmo trabalho: Destruir um prédio e ser vencido pelo herói do jogo, Felix. Um certo dia, cansado de ser vilão, Ralph abandona o jogo em busca de um novo, onde ele possa ganhar uma medalha e ser amado por todo mundo. O que ele não esperava é que sua saída do Fix-It Felix Jr. causaria uma batalha no mundo dos jogos.

Eu gostei de: 
Pra começar, é Disney né? ♡♡♡ A maneira como esse universo dos games foi mostrada é simplesmente genial. Vi essa dinâmica do filme como uma mistura de Monstros SA e Toy Story. Essa coisa dos jogos terem uma vida só deles quando o fliperama fecha, e tudo acontecer num mundo isolado do mundo real, com suas regras e leis. É tudo muito fascinante.

Na viagem de Ralph pelos jogos, ele acaba encontrando a pequena Vanellope, e a amizade dos dois é a coisa mais linda desse mundo, rs. O caminho que a trama vai tomando me surpreendeu bastante, e tudo que eu pensei que fosse acontecer, não aconteceu. BOOM. Muitas surpresas no roteiro.


Pra quem curte games, o filme tá cheio de referências à jogos da vida real. A trilha sonora é excelente, no quesito animação, a qualidade tá lá no alto. Eu confesso que tava com medo de Wreck-It Ralph ser ruinzinho quando fosse comparado com a última animação da Disney, Enrolados (que eu amo com todo o meu coração). Mas o filme superou minhas expectativas, me fez rir, me fez chorar (vdd) e eu adorei.

Eu não curti:
Então, não tem muito que eu não tenha gostado, mas acho que a história da Vanellope ficou com o passado meio mal contado. Tudo é muito bem explicado, mas eu queria DETALHES, rs. Sabe quando você se apaixona muito por um personagem, e quer saber de tudo que ele já viveu?

Então, foi exatamente assim que eu me senti em relação a essa garotinha rs. 


Mas e aí? Vale a pena?
SIM. MUITO. O filme chega aqui no Brasil em janeiro mas eu, ansioso que sou, assisti uma versão em TS que tá rodando por aí que tá até bem boazinha, viu? A história é linda, o filme é cheio de ação, as crianças vão ficar apaixonadas e os adultos também. O filme traz uma realidade toda inédita pras telonas e eu tô louco pra ver isso logo em 3D.

Você vai gostar se... 
Se é fãzoca da Disney feito eu, se gosta de games de fliperama, ou esses mais clássicos tipo Sonic, Street Fighter, Pacman, Mario etc. Ah, sei lá. É um filme super gostável, pra qualquer um. Tem tudo pra ser sucesso nas salas de cinema :D

Em uma dica:
Lá no site da Disney, dá pra jogar o jogo do Ralph pelo computador. Tipo, o mesmo jogo que aparece no filme. Achei ótimo. 

I'M GONNA WRECK IT >.<


Sobre o Autor:
Vitor Vitor. Meu gosto pra filmes é uma bagunça. Curto dos mais clássicos aos mais zuados. Tudo depende do dia. Tem dia que acordo querendo ver carros explodindo e tiro pra todos os lados. Tem dia que estou no clima pra ver filme de mulherzinha, com roteiro batido e final feliz. Gente cult me mata de preguiça. [Perfil completo]

6 comentários:

  1. Tavam falando muito bem desse filme no Tumblr, fiquei morrendo de vontade de ver, a galere lá ta apaixonada

    ResponderExcluir
  2. 4/5 é pouco, merece 10/5. uma maravilha <3

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver!
    P.s.: a última animação da Disney não foi Valente?

    ResponderExcluir
  4. eu acho que não vai ser tão bom assim como andam dizendo não pq origem dos guardiões foi bem estranho os guardioes so protegem o sonhos bons acha um novo guardião e pronto kkkkkkkk tomara que seja melhor ...

    ResponderExcluir