19/02/2013

Gangster Squad

Caça aos Gângsteres
Ano: 2012
Com quem? Josh Brolin (Jonah Hex), Sean Penn (I Am Sam), Ryan Gosling (Drive), Emma Stone (The Help), Nick Nolte (Warrior)

Direção: Ruben Fleischer (Zombieland)

É sobre o que?
Na Los Angeles dos anos 40, o gângster Mickey Cohen domina a cidade controlando não apenas o crime, mas também os policiais e políticos da cidade. Nesse contexto, surge um esquadrão ~por debaixo dos panos~ encarregado de acabar com as operações de Cohen, formado por policiais e sendo liderado pelo sargento O'Mara.
Ps. baseado em uma história verdadeira.

Eu curti:
O elenco foi a minha parte preferida do filme. Ryan Gosling e Emma Stone são alguns dos meus atores preferidos, e eu acho que sempre que aparecem, brilham. É a segunda vez que fazem casalzinho e combinaram tão bem ♥ 

Crazy Stupid Love feelings

O cara que fez o John O'Mara também mandou bem, não conhecia o trabalho dele, não sei se ele é bom mesmo, mas apesar do personagem ser caricato, ele representou bem. E o bônus fica pelos outros policiais que tornam o filme bem divertido, fazem algumas cenas sem emoção ficarem pelo menos engraçadas. 

Um pôster aleatório que eu quis colocar só pq achei lindo


Uma outra coisa que chamou muito a minha atenção foi o cenário. Eles fizeram um trabalho de arte lindo recriando a L.A. dos anos 40. Ficou tudo perfeito! Quer dizer, eu acho né heh. Os restaurantes, as ruas, os clubs, tudo com aquela iluminação charmosa, aquele figurino classudo, até as armas eram bonitas rsrsrs. Amo esses filmes que reproduzem épocas!

Eu não curti:
Assim, eu achei o filme legal, divertido, curti mesmo. Mas vi muita gente falando super mal sobre como era recheado de clichês, como o roteiro era fraquinho e como nem o elenco salvou. Sim, tá bem, talvez seja isso mesmo, mas não deveria tirar o mérito do filme. Li alumas pessoas falando sobre como isso na verdade o caracterizava como uma homenagem aos clássicos policiais antigos, e eu concordo. Assim como o outro filme do diretor, Zumbilândia, pode ser que esse tenha sido feito com o mesmo propósito e ao invés de clichês, ele é cheio de homenagens.
É no que eu prefiro acreditar, porque realmente curti o filme. Mas isso fica a critério de quem assiste, pelo visto é algo bem pessoal. Pode ser que você seja um chato que quer levar todos os filmes do mundo a sério e odeie...

Mas na verdade o que me incomodou mesmo foi a atuação do Sean Penn, que achei exagerada demais pra um ator tão bom, esperava MUITO mais. E o breve "olá" que a Emma Stone deu no filme pq minha gente... ela é linda demais pra ter sido tão pouco aproveitada no filme. Queria mais Emma.

estou decepcionada


Vale a pena?
Vale principalmente por ser um filme polêmico. Se você vê todo mundo falando mal, perde a vontade de assistir, se vê todo undo falando bem pensa "já sei que é bom, nem preciso mais assistir...". Mas esses em que cada um diz uma coisa fica mais emocionante ver. 
Pela beleza do cenário, diria até que vale ver no cinema.

Você vai gostar se...
Se é como eu e curte esses filmes que retratam épocas e se gostou de filmes como Inimigos Públicos e Os Intocáveis (não to comparando, não atirem pedras em mim) e se, assim como eu, ama o casal Remma.

Em um desejo:

Que as pessoas sejam menos malas e aceitem que nem todo filme é feito pra concorrer ao Oscar. Ás vezes os diretores só querem fazer uma homenagem ou um filme gostoso de assistir. Aceitem a realidade. Beijas.


Foi uma nota difícil de dar, mas taí


Sobre o Autor:
Eugenia Eugenia Adoradora de filmes com personagens perturbados, sou maníaca por animações esquisitas e até pelo dedão do Tim Burton. Assisto qualquer coisa, nem que seja pra falar mal depois hehe.[Perfil completo]

4 comentários:

  1. Eu concordo, nem todo filme é para ganhar o oscar. Indo assistir em 3,2...

    ResponderExcluir
  2. Como assim não conhece o ator que interpretou o sargento?? O cara já recebeu até indicação ao Oscar! É o Josh Brolin, ele fez vários filmes como, 'Onde Os Fracos Não Têm Vez' e 'Milk', entre outros!
    Sou muito fã dele! *--*

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS ME DESCULPAAA!!!! Vou procurar mais informações

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, fui assistir e, ótimo filme também

    ResponderExcluir