7 de fev de 2013

The Sessions

As Sessões
Ano: 2013
Com quem? John Hawkes (Martha Marcy May Marlene), Helen Hunt (Quando me Apaixono / Melhor Impossível), William H. Macy (FARGO), Moon Bloodgood (Falling Skies).

Direção: Ben Lewin (Paperback Romance).

É sobre o quê?
Mark O'Brien teve poliomielite na infância e isto o que o deixou sem movimentos no corpo inteiro, fazendo o homem crescer e viver numa maca. Porém, mesmo com esta condição, conseguiu graduar da Universidade de Berkeley e tornar-se um jornalista/poeta. Aos 38 anos, Mark decide que não quer mais ser virgem e procura uma ajuda de uma terapeuta que sugere ele se consultar com um "sex surrogate", uma mulher contratada para ajudá-lo a explorar sua sexualidade....

Baseado em uma história real.

Eu gostei de:
Eu gostei muito do filme como um todo e o principal motivo é por não ser nada deprimente. Mesmo tratando-se de um tema muito delicado, é tudo muito leve, principalmente porque vemos as coisas da perspectiva do Mark e ele é muito engraçado, sarcástico e fofo demais. Não é daquelas pessoas over-felizes, sabe? Que por tabela deprimem todo mundo, fazendo a gente se sentir ingrato pela vida... Sério, a gente simplesmente o vê como uma pessoa normal.

hero

John Hawkes está sensacional, este é o terceiro filme que eu o vejo atuando demaaais assim (os outros foram Martha Marcy... e Winter's Bone). Os outros personagens também conquistam a gente, a Helen Hunt está ótima (por isso a indicação ao Oscar 2013) e o William H. Macy como o padre que ouve todas os pensamentos sexuais do cara também rende um bom alívio cômico pro filme.

onde q acha padres assim?

Em geral eu chorei o tempo todo (ah vá...), mas não por causa de dramões, simplesmente porque aconteciam coisas bonitas e eu me importava demais com o personagem... Sério, queria muito ser amigo dele.

Eu não curti:
Eu realmente não achei algum defeito assim no filme, pra mim foi tudo lindo. Acho que poderia ter mais tempo de duração ou mais tempo contando sobre a vida do cara antes dos 38 anos, eu adoraria isso. Mas acho que a intenção não foi ser uma biografia e sim contar sobre esta experiência pela qual Mark O'brien passou e mostrar um pouco como é esta profissão de "sex surrogate".

<3 <3 <3

E vale a pena?
Vale sim! É bem daqueles filmes de se assistir à tarde, no frio e tal. Não vai ter roteiro cheio de twists, ou momentos blockbuster etc. É tudo bem sutil (embora seja cheio de nudez e papo sobre sexo, claro). É tanta coisa fofa que é impossível não gostar. Quando começar a passar no telecine eu vou ver de novo, ctza.

Você vai gostar se...
Gosta de histórias reais e bonitas. Curte dramas leves com temas pesados, com mensagens de superação e aceitação etc. O filme fala sobre sexo, mas de uma maneira bem adulta e nada constrangedora.. to pensando em algum filme pra comparar e não consigo achar nenhum rs. Help?

Em uma mancada: Este filme merecia pelo menos mais umas 2 indicações ao Oscar.



PS: Que corpão é esse da Helen Hunt... ela tem 50 anos! [+18]

Sobre o Autor:
VinnieVinnie. Eu não tenho filtros e vejo qualquer tipo de coisa. Gosto de drama, ação, terror, comédia e não tenho preconceitos (vou de cult a blockbusters e trashões). Sou fanático por premiações e futilidades de Hollywood. Odeio spoilers mais que tudo. [Perfil completo]


3 comentários:

  1. Nossa, nunca nem tinha ouvido falar desse filme, fiquei bem afim de ver!

    ResponderExcluir
  2. esse filme já está nos cinemas? ainda não encontrei perto da minha casa... =P

    ResponderExcluir
  3. Acho que ainda não viu. Dia 15/02 é a estreia nos EUA. No Brasil deve vir em março mesmo. Vi por download.

    ResponderExcluir